Alexandre Frota (Pros) terá que pagar uma grande indenização a um ex-dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
VEJA ESSA
O ex-ator foi condenado a pagar R$ 50 mil por danos morais por compartilhar desinformação contra o político, segundo informações do G1. A decisão foi tomada meses depois da Justiça ter decretado a falência do ex-deputado federal.
Além da indenização, Alexandre Frota também foi condenado a publicar uma retratação nas redes sociais e mantê-la por 15 dias, no mínimo. Caso contrário, ele poderá ser penalizado em multa de R$ 150 mil.
A polêmica ocorreu quando, em outubro de 2018, quando Frota, que ainda era um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusou Gerson Florindo de Souza de ter se passado por um bolsonarista e xingado o então candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, durante uma missa.
Divulgado pelo ex-deputado, o vídeo em questão mostrava uma pessoa vestindo camisa e boné de apoio a Bolsonaro proferindo xingamentos ao então candidato petista.
Alexandre Frota se posiciona sobre condenação
Ao site G1, o famoso garantiu não ter ficado surpreso com o resultado da Justiça e declarou que deverá respeitar a decisão “sem nenhum problema”.
“Zero surpresa com o resultado, justiça é pra respeitar e decisão para acatar. Vou respeitar sem nenhum problema, tenho coisas mais importantes para cuidar. Na hora certa o processo será encerrado”, declarou o artista.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]