Fernando Vanucci (1951-2020) voltou ao assunto no meio televisivo por conta de um processo antigo com a Globo. O canal da família Marinho pediu a penhora de um imóvel que está no espólio do apresentador para o pagamento de multa.
VEJA ESSA
No processo, que corre na 39ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o imóvel está localizado em Santana do Parnaíba, cidade da Grande SP, e o valor do pedido para execução é de R$ 750 mil, segundo o Notícias da TV.
O canal carioca iniciou a ação por ter o entendimento que houve uma quebra de contrato quando Fernando Vanucci deixou a empresa, em 1999. Na época, o apresentador foi dispensado ao ser flagrado comendo um biscoito ao vivo.
Globo vê fraude e exige execução da sentença contra Fernando Vanucci
A ação foi movida no mesmo ano e a empresa de comunicação argumentou que o então funcionário desrespeitou cláusulas de comportamento.
Ainda de acordo com a reportagem, além de Fernando Vanucci como pessoa física, o processo foi aberto contra a empresa do comunicador, a Penta Vídeo Comunicações.
Ao longo da disputa, a Globo alegou que Vanucci colocou imóveis em nomes de outras pessoas para impedir que a sentença fosse executada. Para a emissora, houve fraude no caso e exigiu a execução do valor da transferência.
As partes não falaram sobre o assunto, mas o juiz do caso entendeu que a casa em questão não deve mudar de posse para que a sentença seja obedecida.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].