A briga pela herança de Gugu ganhou um novo capítulo, mais surpreendente do que todos os já revelados pelas defesas de Rose Miriam Di Matteo, das gêmeas Marina e Sofia, de João Augusto e da própria família Liberato. Um suposto novo herdeiro foi revelado.
VEJA ESSA
Um oficial de Justiça chegou ao local onde as testemunhas seriam ouvidas no processo do reconhecimento da união estável de Rose e Gugu e deu a intimação.
Os herdeiros e Aparecida Liberato, irmã do famoso, descobriram a existência de uma ação de investigação de paternidade “post mortem”, aberto em março.
O processo foi iniciado por Ricardo Rocha, de 48 anos, comerciante, segundo a Folha de S. Paulo. O homem pede a reserva do quinhão que lhe caberia na herança e, caso prove a ligação com Liberato, vai entrar na lista de herdeiros.
Por causa disso, a Justiça pede que os parentes verdadeiros se submetam a exame de DNA. Em caso de negativa, o corpo do famoso pode ser exumado para a realização do teste. A ação está em segredo de Justiça. As filhas concordaram com o exame.
Na intimação, a mãe do requerente, Dona Otacília, teria conhecido o então funcionário do Grupo Silvio Santos numa padaria que existia na rua Aimberê, nº 458, em Perdizes, em São Paulo.
Ela era babá e empregada doméstica na residência de uma família que morava ao lado da panificadora. Em 1974, depois de um início de relacionamento, os dois passaram férias no litoral paulista com a família para qual trabalhava e, quando voltou para a capital, constatou a gravidez.
Advogada de Rose Miriam reage sobre novo capítulo da herança de Gugu Liberato
Procurado, o advogado Nelson Wilians, que defende Rose Miriam, avisa que a ação de reconhecimento da paternidade, caso seja comprovada, vai invalidar o testamento feito pelo comunicador em 2011.
No documento, Gugu deixa 75% do seu patrimônio de R$ 1 bilhão para os três filhos e 25% para 5 sobrinhos. A mãe deve ficar com uma pensão de pouco mais de R$ 160 mil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].