A família de Gugu Liberato tomou uma atitude sobre as redes sociais do apresentador. Figura sempre vista e querida pelo público no Twitter e no Instagram, as contas do comunicador serão transformadas em uma espécie de Memorial sobre sua vasta história na TV.
VEJA ESSA
A decisão foi tomada pelos filhos e familiares do famoso. “Nossa proposta é manter viva a imagem deste apresentador que escreveu uma parte importante da história da televisão no Brasil”, declarou a assessoria de imprensa.
Assim como o que foi feito com a conta da apresentadora Hebe Camargo, no Instagram, o espaço servirá para o resgate de memórias e momentos da vida pessoal e da carreira dele como empresário e apresentador.
O comunicado serviu para a família homenageá-lo mais uma vez. Gugu foi definido como um “homem generoso, cheio de ideias, incansável em seu trabalho, apaixonado por seus três filhos (João Augusto, Marina e Sofia), por sua mãe e irmãos”.
A publicação trouxe à tona um trecho de uma entrevista que ele deu para a jornalista Adriana Araújo, para a Record, em 2011, em sua casa de verão em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
“Eu sou um veículo, sou usado para fazer as pessoas felizes. Eu não conseguiria ficar longe do público. Eu acho que é o que me move, é a minha grande motivação. Se eu pudesse falar com cada pessoa juntinho, tocando na pessoa… eu sinto na rua que as pessoas querem um toque, querem algum contato comigo. Seu eu pudesse eu me dividiria em milhões de pedaços para agradecer aqueles que sempre me acompanharam, que há 30 anos me aguentam na televisão… Pedir perdão se por acaso algum dia eu cometi algum erro, mas principalmente agradecer o carinho que vocês me dão”, disse.
Confira:
Esta é a pagina oficial de Gugu Liberato, transformada em Memorial. Nossa proposta é manter viva a imagem deste apresentador que escreveu uma parte importante da história da televisão no Brasil.https://t.co/GhFpczMG3t
— Gugu Liberato (@guguliberato) February 20, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].