A família de Marília Mendonça conseguiu por meio da Justiça uma determinação para a extinção de todos os links disponíveis nas redes sociais com as fotos da autópsia do corpo da cantora. O Tribunal de Justiça de Goiás acatou o pedido do advogado da família.
VEJA ESSA
Por meio de estado de urgência, a Justiça exigiu de perfis e portais que exibiram as fotos de Marília a imediata exclusão do conteúdo, sob aplicação de multa em caso de descumprimento, segundo o jornalista Leo Dias, do Metrópoles.
As imagens foram retiradas do lado de exame cadavérico e de autópsia realizado pela Polícia Técnico-Científica do Estado de Minas Gerias. A ação ilegal pegou o país de surpresa e abalou fãs e os familiares de Marília Mendonça.
Atitude contra Marília Mendonça causa perplexidade
A sertaneja morreu em 5 de novembro de 2021. As fotos da autópsia foram vazadas nas redes sociais, compartilhadas e até vendidas para terceiros. Robson Cunha, chefe do jurídico da família de Marília, foi à Justiça e solicitou a retirada das imagens do ar.
Os envolvidos no crime ganharam 24 horas para a exclusão de todo o conteúdo, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil. Em sites respeitados e programas de TV, não faltaram pedidos para que nenhuma imagem fosse compartilhada.
Mesmo com a manifestação oficial do jurídico, Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, implorou que as imagens não fossem exibidas nas redes sociais em respeito a todos os seguidores e parentes da estrela da música.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].