Família de Marrecos invade estúdio da Globo, que faz operação para salvá-los

Globo
Família de marrecos invade sede da Globo em São Paulo (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma família de marrecos invadiu a sede da Globo em São Paulo e uma operação de última hora foi montada para salvar os filhotes após o sumiço da mãe. Ananda Apple capitaneou o salvamento dos marrequinhos e uma reportagem especial no Bom Dia São Paulo mostrou como tudo aconteceu.

Quando Ananda chegou nos estúdios da Globo, ela se deparou com a família no saguão do prédio: a mãe e seus quatro filhotes. Eles caminharam pelo local, chegaram ao estacionamento e depois ao jardim da empresa. Eles saíram pela grade, foram para a rua, mas a movimentação assustou a mãe marreco, que fugiu e deixou os filhos.

Ananda Apple levou os pequenos marrecos para casa antes de levá-los para o CeMaCAs (Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres), da capital de São Paulo. Rodrigo Bocardi acompanhou a reportagem e se emocionou: “Um exemplo de como a gente precisa respeitar a natureza, se respeitar e respeitar o próximo”.

A jornalista contou que foi a segunda vez que ela viveu uma história envolvendo marrecos. “Há cerca de três anos tinha uma família um pouco maior, a marreca acabou se assustando e os cinco ficaram órfãos. Nosso equipe trouxe para cá, foram adotadas por uma pata e acompanhamos a soltura no Ibirapuera”, lembrou.

A segunda história com marrecos, mas a terceira envolvendo animais silvestres. “A gente não sabe como eles funcionam. As pessoas queriam ajudar, mas como atravessaram a rua, pararam o trânsito. As pessoas pegaram eles no colo, a mãe se assustou e fugiu. Não tínhamos saída”, comentou.

Confira a repercussão na web:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›