Família de Paulo Gustavo acompanha de perto homenagem em escola de samba

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo será tema da São Clemente em 2022 (Imagem: Divulgação / Globo)

A escola de samba São Clemente está com os trabalhos para o próximo Carnaval a todo vapor. A agremiação carioca vai homenagear Paulo Gustavo, que faleceu em maio deste ano, vítima da Covid-19. Segundo informações do jornal Extra, a família do humorista tem acompanhado de perto as preparações.

Presidente da escola, Renato Almeida, conhecido como Renatinho, revelou à publicação que a mãe do ator, Déia Lúcia, está por dentro de tudo: “Nós conversamos quase todos os dias. (No desenvolvimento do enredo) nos reunimos com o Milton Cunha (idealizador do enredo) e a família. A irmã, Ju Amaral, é muito bacana. Está atenta a tudo“.

Renatinho ainda rasgou elogios ao falar da matriarca do famosos. “A mãe dele é a mãe do brasileiro. É a nossa cara. A morte do menino foi inesperada. A paixão que ela tem, aquele jeito (inusitado) dela falando com o Paulo… Isso a gente quer copiar, o que é o brasileiro”, disse.

Ele revelou também que a procura para as fantasias que são vendidas está maior do que de costume, “de uma forma que nunca ocorreu”: “É um carnaval em que há uma expectativa exigente. Ele já recebeu homenagens lindas, e queremos entregar algo à altura“.

É uma homenagem a uma grandeza do Brasil. É um dos enredos mais bonitos e mais bacanas que eu já vi, e olha que já falamos de muita coisa (na Sapucaí). O povo está feliz e muito dedicado“, afirmou.

A agremiação apresentou recentemente ao público a música Minha Vida é Uma Peça, escrita por Cláudio Filé, Arlindinho, James Bernardes, Igor Leal e companhia.

Na composição, os escritores trouxeram referência aos programas de televisão de que Paulo Gustavo participou, entre eles Vai que Cola e 220 Volts, do Multishow, e citaram ainda a mãe do famoso, Dona Déa Lúcia, além de seu filhos Gael e Romeu, frutos do relacionamento com o médico Thales Bretas. A canção ainda conta com trechos que falam sobre resistência e a luta contra o preconceito.

Confira a letra completa:

“O céu me sorriu / A irreverência me chamou / Eu vou / Imortal a nossa relação

A bênção lhe dou/ Num gesto de amor/ Pra você vestir preto e amarelo, e sorrir

Atuar com Otelo e Dercy/ Pra plateia vibrar, gargalhar, delirar/ Na próxima cena, no primeiro plano

Nem só Marcelina, nem só Juliano/ Milhões de herdeiros/ Anunciando a mãe de todo brasileiro

Dona Hermínia mandou avisar que pode/ Brincar na avenida e dizer no pé

Mulher com mulher, tudo bem/ Homem com homem, também
O negócio é amar alguém/ De Thales, o amor venceu

O sentimento mais Fiel/ Semente que gerou Romeu/ Semente que gerou Gael

Exemplo de atitude/ Pra uma nova geração/ Corrente de amizade
Sempre em alta tensão/ Vai que cola/ Esse meu despedaçado coração

Ah coração!/ Sou eu a primeira plateia/ Divina IDEÁ, dei luz ao seu brilho
A nossa vida é uma peça/ Graças a você meu filho/ São Clementes, aqueles que amam que cuidam que sentem

Mostrando a cara da nossa gente/ Rir é resistir, seguir em frente/ Paulo Gustavo pra sempre!”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›