Familiares atualizam estado de saúde do repórter da Globo que foi esfaqueado

Gabriel Luiz
Gabriel Luiz sofreu tentativa de homicídio e segue internado (Imagem: Reprodução / Globo)

A família de Gabriel Luiz revelou que ele “se recupera bem e passou da dieta líquida para a pastosa” após ser esfaqueado, no último dia 14 de abril. De acordo com informações do G1, o jornalista da Globo tem recebido um tratamento mais cuidadoso para evitar infecções.

Gabriel, de 29 anos, que é repórter da emissora em Brasília, está internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, no Distrito Federal, e recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) na última terça-feira (19).

Ainda não há data de quando ele deve sair do hospital. O jornalista foi atacado por dois homens próximo ao prédio onde mora e levou dez facadas. Gabriel foi atingido no pescoço, abdômen, tórax e a perna, e teve perfurações também no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma, além do braço e do pulso.

Veja Também

ABI quer apurar se crime contra jornalista da Globo

Ele levou dez facadas, que atingiram o pulmão, diafragma e pâncreas. Em nota, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) exigiu respostas da polícia.

A entidade pediu uma apuração rigorosa sobre o caso. “Não se sabe ainda se o crime – gravado por câmeras de vídeo – tem relação com a atividade profissional de Gabriel, mas ele se insere num quadro inaceitável de hostilidade a jornalistas e de crescimento da violência no País, estimulado pelo governo federal”, declarou.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), analisou: “É importante ressaltar dois pontos: a violência empregada contra a vítima e o local onde o crime ocorreu, uma região de baixa criminalidade”.

“A Abraji repudia a violência cometida contra o jornalista e pede rigor por parte das autoridades do Distrito Federal na apuração do episódio, com especial atenção para a possibilidade de o crime ter ocorrido em decorrência do exercício da profissão. Gabriel Luiz tem histórico de reportagens investigativas”, salientou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›