Famosos assinam pedido de impeachment de Bolsonaro

Felipe Neto

Felipe Neto assina pedido de impeachment de Bolsonaro (Imagem: Reprodução – YouTube – Globo / Montagem – RD1)

As declarações e decisões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia do coronavírus no país causou reações entre políticos e famosos, que se organizaram e anunciaram na semana passada um pedido de impeachment contra o “capitão”.

De acordo com as informações da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, mais de 200 nomes conhecidos pelo grande público, como Caio Blat, Felipe Neto, Gregorio Duvivier e Maria Rita, assinaram o pedido para a saída do político do comando do país.

Além dos citados, Zélia Duncan, Vladimir Safatle, Chico César, Leoni e Edgard Scandurra foram coautores do pedido protocolado pelos deputados do PSOL Fernanda Malchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP), David Miranda (RJ) e Luciana Genro (RS).

Ao mesmo tempo, os parlamentares criaram uma petição online pedindo o impedimento. Na manhã da última quinta-feira (26), o documento aberto ao público já somava mais de 743 mil assinaturas.

A situação de Bolsonaro piorou entre os colegas de Brasília após o pronunciamento da última terça-feira (24), chamado de “discurso da morte” por várias entidades de saúde. O Chefe do Executivo pediu o fim do isolamento social e, imediatamente, a reabertura do comércio e das escolas em meio ao combate contra o coronavírus.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.