Famosos celebram início da vacinação contra Covid-19

Famosos
Vacina contra a Covid-19 foi aplicada pela primeira vez no Brasil (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Embora a Covid-19 tenha surgido em 2019, foi em março de 2020 que ela começou a “explodir” no Brasil, com a pandemia começando por aqui nesse mês. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou o uso emergencial de duas vacinas para o vírus, a primeira imunizada foi mostrada na TV e famosos repercutiram.

As vacinas Coronavac e Oxford foram liberadas e a enfermeira Mônica Calazans recebeu a primeira dose. A sortuda tem 54 anos, mora em Itaquera (zona leste de São Paulo) e recebeu no fim de 2020 o prêmio Notáveis CNN por sua luta contra o coronavírus

A novidade foi televisionada por canais como GloboNews, Globo, CNN Brasil e Cultura — em inserções de plantão e coberturas especiais — causando comoção nas redes sociais.

Assim de felicidade! Obrigado Monica por ter se arriscado por nós! É uma honra saber que você está sendo imunizada para seguir seu dia-a-dia com mais segurança“, comentou Bruno Gagliasso em seu perfil do Twitter. Mumuzinho também escreveu: “Parabéns Mônica! Vocês enfermeiros são guerreiros incríveis nessa batalha contra o Covid. Senhor, eu tô pronto também! Vem vacina“.

Thelma Assis, campeã do BBB 2020, comemorou: “Grande dia! Viva a Ciência! Viva o SUS“. Ciro Gomes celebrou a notícia e culpou o presidente Jair Bolsonaro pelas mortes no Brasil: “Viva o Instituto Butantan! Viva a Fiocruz! (…) Vitória da ciência, mesmo com todos os entraves do negacionismo assassino de Bolsonaro“.

Guilherme Boulos, que se candidatou à prefeitura de São Paulo, enalteceu a enfermeira vacinada: “Mônica representa hoje os milhares de profissionais de saúde exaustos, as 200 mil famílias em luto e os milhões de brasileiros que não aguentam mais 300 dias de pandemia e Bolsonaro“.

Marcelo Freixo, que também é do PSOL, continuou: “Obrigado Instituto Butantan, Fiocruz, cientistas, profissionais da saúde, voluntários e todos que trabalharam duro pela vacina! Esse é o momento de agradecermos a vocês e homenagearmos a memória das vítimas da Covid-19. Vamos lutar pela imunização pública para todos“.

O ator Bruno Mazzeo tirou sarro das inúmeras fake news: “Viva Mônica Calazans e os tantos e tantas profissionais da saúde! Viva a ciência! Viva o conhecimento! Mônica não virou, nem ninguém vai virar jacaré. Viva a esperança“. Fabiula Nascimento lembrou dos cuidados contra a doença: “Momento histórico sofrido e muito esperado! Vai ter vacina. Agora faça a sua parte“.

Luan Santana foi mais outro a falar da vacina contra o coronavírus: “O mais lindo show, o meu mais sincero aplauso, o palco que todos querem ver: todos vacinados! Histórico“.

Luciano Huck, que provavelmente se candidatará à Presidência da República em 2022, se alongou nas palavras: “Que esta cena se repita milhares e milhares de vezes, dia após dia, todos os dias. Que a vacina não seja motivo de disputa política. Queremos nosso dia a dia de volta, que mortes sejam evitadas, que as famílias parem de sofrer, que o país volte a andar para frente, tudo isso a vacina vai nos trazer. Dona Mônica, obrigado pelo exemplo. Saúde, saúde e mais saúde“.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›