Famosos falam de desfile em homenagem a Paulo Gustavo: “Vai emanar muito amor”

Paulo Gustavo

Escola vai contar história de Paulo Gustavo na Sapucaí (Imagem: Reprodução / Instagram)

A São Clemente vai trazer um pouco da história de Paulo Gustavo para a Sapucaí no Carnaval deste ano. Coube a escola homenagear o humorista, que faleceu no ano passado, vítima de complicações da Covid-19.

Para o momento, a agremiação convidou amigos do artista, como Malu Valle, Marcus Majella e Cacau Protásio, além do viúvo, Thales Bretas, a mãe, Déa Lúcia, e a irmã de Paulo, Ju Amaral.

“O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida”, disse o presidente, Rogério Gomes.

“A São Clemente foi a única escola que ele desfilou na vida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza”, completou. Nas redes sociais, famosos falaram sobre o momento. Confira:

Primo de Paulo Gustavo, ator mirim de Flor do Caribe vai representar humorista na Sapucaí

Caberá a Vitor Figueiredo, de 16 anos, a viver Paulo Gustavo no desfile que a São Clemente preparou em homenagem ao humorista, morto em maio do ano passado, vítima da Covid-19.

O ex-ator mirim de Flor do Caribe é primo de Paulo e foi escolhido pela própria tia, Déa Lúcia, para viver o artista na Sapucaí, de acordo com informações do jornal Extra.

Vitor, aliás, esteve no barracão da escola na última semana ao lado dos familiares e amigos de Paulo. Para quem não se recorda, o jovem foi o filho da personagem de Grazi Massafera em Flor do Caribe, em 2013.

Veto

Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo (1978-2021), usou o seu perfil do Instagram para lamentar o veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao projeto de lei que levava o nome do ator e previa verba para o setor cultural.

“Que tristeza ver nosso país tão desarticulado politicamente. Sem saber defender os interesses da cultura e o bem-estar do povo”, escreveu o médico em uma postagem nos stories.

Batizado de Lei Paulo Gustavo, o projeto previa o repasse de R$ 3,86 bilhões em recursos federais a estados e municípios para o enfrentamento dos efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural.

Cabe lembrar que a informação do veto foi divulgada nesta terça-feira (5) pela Secretaria-Geral da Presidência e, na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial da União (DOU), ele foi publicado. O Congresso ainda pode derrubar o veto.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.