Famosos lamentam morte de Vanusa com homenagens emocionantes

Vanusa
Vanusa morreu neste domingo (8); cantora recebeu homenagens de famosos (Imagem: Reprodução / Record)

Depois de enfrentar problemas de saúde, chegando a parar na UTI por causa de uma pneumonia, Vanusa faleceu na madrugada deste domingo (8), aos 73 anos de idade, numa casa de repouso. A cantora também sofria com um estado avançado de demência, semelhante ao Alzheimer, o que complicava ainda mais o seu caso. Por sua importância no meio artístico, ela recebeu homenagens de famosos.

Nany People relembrou uma foto com Vanusa e caprichou no texto de despedida: “Obrigada querida estrela! Poucas mulheres impactaram e fizeram tanto pela ‘liberdade de expressão’ da causa LGBTQ como você e sua arte! Sua postura e sua música encorajaram toda uma geração (principalmente a minha) quando não era ‘modinha’ dar voz a nossa causa. Essa foto foi um dos dias mais felizes para mim, na plateia do nosso ‘Improriso’. Descanse em paz, querida! Aprendi com você que ninguém é loura por acaso e ninguém é livre impunimente“.

O apresentador Britto Jr foi mais sucinto: “Uma linda voz que se apaga“. Mara Maravilha postou um vídeo com a saudosa cantora e deixou recado a um de seus filhos: “Vanusa nos deixa nessa manhã de domingo! Que o Espírito Santo de Deus console o coração de cada familiar! Rafael Vannucci, receba meu abraço e carinho nesse momento delicado“. A política Manuela D’Ávila foi outra famosa a deixar palavras de conforto para fãs e familiares: “Hoje o Brasil perde uma grande mulher e cantora. Um abraço solidário aos familiares de Vanusa“.

Angela Ro Ro citou o cantor Ricardo Mac Cord, formando uma dupla que já cantou com Vanusa: “Em paz! Minha querida! Grata por encantar nossa música. Ricardo e eu seremos eternamente gratos“. Buchecha também prestou condolências: “Que pena, descanse em paz rainha Vanusa, que Deus te receba de braços abertos e ampare aos seus familiares aqui“. O jornalista Reinaldo Gottino também se manifestou: “Nossos sentimentos à família“.

Sonia Abrão resumiu a fase da cantora nos últimos anos de vida: “Fim de uma história muito triste que ela vinha vivendo há 15 anos! Não, não foi numa manhã de setembro, como cantava, mas numa madrugada de novembro! Adeus, Vanusa! Descanse em paz“. Nelson Rubens compartilhou suas memórias envolvendo a artista: “Mais um triste domingo! Morre Vanusa! Um furacão no palco e uma cantora extraordinária! Vanusa ficará para sempre em nossos corações… ‘Manhãs de Setembro’ é a minha música preferida na voz da Vanusa“.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Angela Ro Ro ÚNICA&OFICIAL (@angela_ro_ro_oficial) em

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›