Famosos repercutem morte de Eva Wilma com homenagens emocionadas

Eva Wilma
Eva Wilma morreu aos 87 anos e rendeu homenagens dos famosos (Imagem: Divulgação / Globo)

Depois de sua intensa luta contra um câncer de ovário, Eva Wilma infelizmente faleceu neste sábado (15), aos 87 anos de idade, no Hospital Albert Einstein, onde estava há um mês tratando problemas cardíacos causados pelo tumor. Com seus 69 anos de carreira, a saudosa atriz colecionou fãs e colegas que admiravam seu trabalho e sua arte.

Regiane Alves compartilhou uma cena com Eva em O Tempo Não Para, novela de 2018, e se emocionou ao lembrar da relação profissional e pessoal que tinha com a veterana:

Que ano mais triste. Hoje perdemos Eva Wilma, uma grande atriz e que muito me inspirava. Sorte a minha ter conseguido trabalhar ao lado dela. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Eva Wilma dedicou a sua vida a cultura, logo a melhor forma de homenageá-la é celebrando o que ela nos deixa: um legado lindo nas artes. Que honra a minha ter dividido cena com você, Eva. Descanse em paz”.

Boninho, diretor de programas como o Big Brother Brasil, foi mais sucinto: “Querida Eva Wilma, que a sua luz ilumine nossos palcos pra sempre”. Luis Miranda também prestou suas condolências: “Doce e gentil, Dona Eva está nos braços de Deus. Conforto e carinho a sua família”.

Guilherme Weber compartilhou algumas fotos com Eva Wilma, na turnê que os dois fizeram juntos comemorando os 60 anos de carreira em 2013, com a peça Azul Resplendor no teatro, e falou da relação que tinha com ela:

Wilma. Eva Wilma. Como eu brincava com ela! A querida Vivinha, alô doçura. Tive a sorte de passar mais de um ano na estrada com ela, comemorando, então em 2013, seus 60 anos de carreira. Passamos por 47 cidades. Dos teatros mais gloriosos aos cantinhos de escola, dos hotéis de sonho às pensões. Percorrer o Brasil com uma atriz da sua magnitude foi testemunhar o quanto um país é grato aos seus artistas”.

Bianca Bin lamentou a notícia triste: “Aplausos para Eva Wilma! Meus sentimentos aos seus familiares, amigos e fãs. Grande atriz, triste perda”. A autora Gloria Perez ficou abalada com a partida da atriz, em meio a tantas notícias ruins: “E como se não bastasse, perdemos Eva Wilma. Já nem sei o que dizer. Não foi Covid-19”.

José de Abreu ressaltou o impacto de Eva na arte brasileira e rememorou momentos engraçados com ela, em vida: “Um furacão em cena. Ocupava todos os espaços com seu talento. Em A Indomada ríamos muito de nossas criações em inglês pernambucano, tá me understanding? Well, que God te receba no heaven. ‘I’ll be back’”.

Sandra Annenberg compartilhou um post da Globo e escreveu o seguinte: “Obrigada por tudo, Eva Wilma. Talento puro. Querida e gentil com todos. Fará muita falta”. Matheus Nachtergaele foi mais poético ao se despedir da saudosa artista: “Você tem consciência de como é linda, Eva? Te vejo em deuses dançantes… Te amamos”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›