Lucas Penteado abre o coração e faz desabafo sobre chacina de Jacarezinho

Carol Bittencourt

09/05/2021

Lucas Penteado

Lucas Penteado fez breve desabafo no Twitter (Imagem: Reprodução / Instagram)

Lucas Penteado usou seu perfil no Twitter para fazer um desabafo sobre a chacina que aconteceu na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. Revoltado com a triste situação, o ex-BBB contou com o apoio de vários fãs igualmente abalados.

“Quando um jovem morre, o Brasil morre. Quando um jovem preto morre, o Brasil morre. Hoje o Brasil morreu sentado numa cadeira de plástico num beco do Jacarezinho“, escreveu o ator.

Nos comentários, os seguidores desabafaram. “É angustiante, Lucas“, definiu uma internauta. “Muita dor, Lucas! Muita“, disse outra. “A mídia está chamando de operação policial, mas o que está ocorrendo lá é puro massacre“, pontuou um seguidor.

É isso, irmão. Décadas nessa mesma estratégia de merda, de botar terror nos territórios pobres. O tráfico de drogas vai acabar depois disso? Vão parar de vender armas pra traficantes? É o puro ódio aos pobres e pretos com a desculpa de guerra as drogas”, ressaltou mais um.

Quem também fez um desabafo emocionante na web sobre o caso foi Taís Araújo. No Instagram, a atriz escreveu: “Vejo as notícias e só consigo pensar em: – Milhares de vidas perdidas para uma doença na qual já existe vacina; – Parte da população que não sabe se vai ter o que comer!; – Aviões dando um banho de agrotóxicos em crianças nas regiões de disputa de terra; – O ataque a uma creche em Santa Catarina e; – A chacina aconteceu ontem aqui no Rio de Janeiro no bairro do Jacarezinho”.

“Isso só me faz crer que no Brasil atualmente se você não morre por COVID, fome ou baleado, adoece psicologicamente diante desse pesadelo. Porque mesmo tendo recursos para me proteger e me alimentar, mesmo não estando em região de disputa de terras, ou em Santa Catarina e até mesmo no Jacarezinho presenciando uma chacina é IMPOSSÍVEL ver tudo isso e não me abalar, não sentir muito e não me importar com tudo que está acontecendo. Quem consegue se manter ileso e não se afetar diante desse pesadelo coletivo, precisa rever urgentemente o próprio senso de humanidade”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.