Aos 71 anos, Vera Fischer refletiu sobre sua liberdade no quesito pressão estética. Em conversa com a revista Caras, a atriz revelou que com o tempo sente menos imposição de estar sempre bonita, arrumada e com a aparência jovem.
VEJA ESSA
“Sempre fui livre. Esse foi o problema e a solução. A pressão para estar bonita pode até vir, mas passa como outros ventos passaram. Continuarei indo ao mercado de camiseta e short. No trabalho é diferente, gosto de me arrumar, estar produzida. Faço porque gosto”, afirmou a artista, que contou como lida com o envelhecimento.
“Envelhecer nunca me assustou e ainda não me assusta. Eu trabalho muito, tenho uma vida produtiva, uma carreira de sucesso e muita coisa para fazer ainda. Não tenho tempo de ficar parada pensando no tempo que passa. Passei dos 70 com muitos espelhos em casa e uma ótima relação com eles“, garantiu.
Questionada sobre o lado negativo de passar tantos anos em exposição, Vera Fischer explicou que foi triste ser alvo de machismo por muito tempo e não ter como responder.
“É muito bom poder olhar pra trás e ver que isso só aconteceu porque eu sempre fiz o que eu quis. E não me arrependo! De nada! E é uma alegria viver pra ver que esse mesmo machismo cafona hoje é sufocado, calado por muitas vozes de mulheres que também fazem o que querem. Hoje é diferente”, frisou.
A atriz explicou que agora pode responder na hora, publicamente, nas redes sociais, com um alcance imenso.
Vera Fischer reflete sobre arrependimentos
Questionada se se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer, a veterana explicou que é “fervida”.
De acordo com a ex-global, ela faz o que quer e paga consciente um preço por isso.
Sem se arrepender de nada que fez, Vera refletiu que não seria quem é se não tivesse feito tudo da forma que fez.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.