Fantástico comete erro grave e Maju Coutinho faz correção ao vivo

Fantástico
Maju Coutinho se desculpou por erro do Fantástico (Imagem: Reprodução / Globo)

O Fantástico cometeu um erro durante reportagem sobre o Festival de Paritins, neste domingo (30), e irritou muitos internautas. O programa da Globo informou de forma equivocada que Marciele Albuquerque é cunhã-poranga do Boi Garantido.

A jovem, porém, defende o Boi Caprichoso. A ex-BBB Isabelle Nogueira assume o mesmo cargo no Boi Garantido. Ou seja, as duas são “rivais” na disputa.

Ainda no Fantástico, após as críticas, Maju Coutinho fez uma correção, pediu desculpas e afirmou uma decisão do canal.

“Esse crédito vai ser corrigido na versão que vai ser publicada na internet. Então a gente pede desculpa pelo erro”, declarou a apresentadora.

A reportagem do programa, comandada por Ruthiene Bindá, falou sobre um pouco dos três dias de apresentações no Bumbódromo em Parintins.

A jornalista, então, entrevistou algumas das personalidades do evento, incluindo Marciele e Isabelle. “Ser cunhã-poranga é dar voz a causas que eu acredito, trazer [para o palco] a realidade dos povos indígenas, da nossa floresta”, disse a artista, que teve seu nome creditado de forma errada.

Fantástico recebe críticas por atitude

O erro foi muito criticado nas redes sociais. “Gravíssimo. O Fantástico colocou a Marciele Albuquerque como cunhã-poranga do Boi Garantido”, escreveu uma página do X.

“Que pecado. Erro imperdoável. Justa causa para o estagiário. Garantido é Isabelle. Marciele é caprichoso”, apontou outro internauta.

Confira os vídeos:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]