Fantástico dá espaço a empresário que foi racista com Maju Coutinho

Maju Coutinho
Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje, foi atacada por empresário (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O empresário Rodrigo Branco virou assunto meses atrás após chamar Thelma Assis de “negra coitada” e dizer que Maju Coutinho está apresentando o Jornal Hoje apenas por causa da cor, e neste final de semana, acabou ganhando espaço no Fantástico.

Na ocasião, o dominical fez uma reportagem sobre o turismo na Disney durante a pandemia, em parceria com Rodrigo, que está sendo alvo de um processo por parte das duas personalidades. A emissora, porém, ignorou o fato e fez de conta que nada aconteceu.

O canal, que diz repudiar atitudes racistas, deu destaque a Rodrigo justamente no programa que é comandado por Maju nos dias de folga de Poliana Abrita. Na reportagem, ele foi mostrado como “guia de famosos”, com direito a fotos de vários artistas ao seu lado.

Nas redes sociais, o programa foi detonado. “A Globo dando palco para o racista Rodrigo Branco. O mesmo que fez comentário racista contra a Maju, apresentadora do canal”, acusou um fã. “O povo já esqueceu né sobre o Rodrigo Branco?? Eu não!”, questionou outro.

“O Fantástico dando espaço pro Rodrigo Branco falar da Disney durante a pandemia, mas não tem seis meses que esse sujeito foi racista durante uma live. O ‘cancelamento’ só existe nessa rede social”, lamentou mais uma pessoa.

“Rodrigo Branco fazendo reportagem na Disney pra Globo. Acho que esqueceram que ele foi extremamente racista com a Maju”, ironizou uma quarta pessoa. Na época, Branco chegou a pedir desculpas e a dizer que não foi racista.

“Não sou racista. O que quis dizer é que o fato de ser negro não pode encurtar caminhos. Ser branco também não deveria encurtar. Há pessoas competentes em todos os lados”, justificou ele, em entrevista à Veja.

O ex-diretor da Band explicou o seu posicionamento sobre as citadas na ocasião: “Não gosto da Thelma, do BBB, como jogadora. Não é por ser negra. Só não gosto. O mesmo se aplica à Maju. Sei que é uma pessoa maravilhosa, mas não gosto dela como apresentadora. Fui infeliz na forma de dizer e agora tenho de assumir as consequências”.

Ainda à publicação, o guia turístico dos famosos nos Estados Unidos contou que vem recebendo ameaças de morte nas redes sociais. “Desabilitei minhas redes sociais em virtude dos ataques de ódio, que não ajudam neste momento. Só não aceito o ódio. Saí das redes sociais porque usaram fotos minhas com a minha filha, dizendo que temos de morrer”, relatou.

“Ameaça, calúnia, difamação também são crimes, e, infelizmente, as pessoas que estão fazendo isso não mostram a cara, não terão consequências como eu terei. Não posso me matar para satisfazer a maioria das pessoas. Tenho minha vida”, disparou ele.

Rodrigo Branco ainda disse que está aproveitando o período fora das redes sociais para pensar sobre o que aconteceu nos últimos dias. “O primeiro passo é assumir meu erro: errei, peço perdão por ter exposto pessoas que não fizeram nada contra mim, como a Maju e a Thelma. Pedi desculpas à Ju de Paulla”, garantiu ele.

Confira:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com