O Fantástico, da Globo, está completando 50 anos e lançou novidades em seu estúdio neste final de semana. Além disso, o programa também chamou a atenção dos internautas com um documentário especial sobre a história dele.
VEJA ESSA
Porém, nas redes sociais, um detalhe envolvendo o novo espaço da atração comandada por Poliana Abritta e Maju Coutinho acabou rendendo comentários.
Muita gente percebeu que a Globo fez apenas alguns retoques para ampliar o estúdio, ao invés de apresentar um cenário completamente novo para o Fantástico.
Uma pessoa brincou: “Globo gastando um pastel com caldo de cana pra fazer um cenario do Fantástico”.
“Se um programa fazendo 50 anos no ar, não é motivo pra mudar totalmente o seu cenário, a logo, vinheta e o escambau, não sei o que seria”, desabafou outro.
Um terceiro também fez críticas à “mudança”, mas elogiou o episódio de estreia do documentário sobre os 50 anos do tradicional programa.
“Olha, não teve cenário, não teve logo nova, mas que coisa linda essa reconstrução do primeiro Fantástico. É definitivamente a coisa mais sensível que eu já vi ser feita com inteligência artificial”, ressaltou.
Confira o cenário:
O #Fantástico tá de casa nova! E aí, curtiram o novo cenário? 😍 #Fant50 pic.twitter.com/JR2svSh5Jj
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 6, 2023
O que mudou no Fantástico?
O clima de aniversário do jornalístico teve o toque especial por causa da estreia das novidades no estúdio do programa.
Mas o que, de fato, alterou? O palco foi ampliado, contará com LED por baixo do piso e três novas telas, que apresentam novas possibilidades de interatividade e reforçam a amplitude do espaço.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]