Fantástico expõe áudio com fala polêmica do presidente da CBF, acusado de assédio

CBF
Fantástico expõe áudio com fala polêmica do presidente da CBF (Imagem: Reprodução / CBF)

O Fantástico, da Globo, deste domingo (6), apresentou trechos de uma conversa de Rogério Caboclo com a funcionária que o denunciou por assédio moral e sexual. Os áudios foram expostos horas antes do presidente da CBF ter sido afastado do cargo.

O programa mostrou parte de gravações, feitas no dia 16 de março deste ano. Nelas, Caboclo pergunta se a funcionária “se masturba” e se ela “está dividida” entre dois funcionários

“Eu conheço minha mulher há 26 anos. Já apaixonei, pirei por amor. Eu tinha te jurado que eu não ia falar sobre assuntos particulares”, diz Rogério Caboclo, num dos momentos da conversa.

Segundo a funcionária, a promessa havia sido feita pelo presidente da CBF depois de mais um episódio de abuso sexual e moral na relação entre chefe e secretária. O dirigente se refere ao casamento dele usando palavrões para falar de órgãos sexuais.

A funcionária, porém, não responde e diz que não quer saber da vida sexual do chefe. No entanto, ele faz questão de ignorar a decisão da mulher e continua falando do casamento. “Ela vai fazer ginástica, vai voltar tesuda. Sabe o que eu sou contra? Nada”, diz Caboclo.

A secretária mostra nervosismo e ele oferece uma bebida: “Você quer uma taça de vinho?”. A funcionária nega. “Senão parece que eu tô louco. Aí eu começo a falar um monte de besteira. Posso te fazer uma pergunta?”, declara Caboclo.

A pergunta é sobre um outro funcionário da CBF: “Você consegue resistir todo dia dando em cima de você?”. A mulher, então, declara que o homem citado divide apartamento com ela, mas que são amigos e que não há qualquer outra relação entre eles, além de amizade.

“Eu não acredito. Tá bom. Segunda pergunta. Posso? Ah eu não sei como perguntar. Posso fazer?”, questiona Caboclo. Ela corta a conversa e deixa claro que está ficando sem graça. Mas Rogério Caboclo abaixa a voz e pergunta: “Você se masturba?”. Ela sai da sala.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›