O “Fantástico”, da Globo, voltou a brincar com a política brasileira. O assunto da semana do “Isso a Globo Não Mostra”, exibido no domingo (26), foi o governador Wilson Witzel.
Ele virou tema após a notícia de que teria colocado em seu currículo um intercâmbio que não fez em Harvard. No quadro, a Globo exibe um trecho do “Bom Dia Brasil” falando sobre uma matéria das “mentiras nos currículos”. “Três em cada quatro empresas no Brasil já desclassificaram algum candidato a vaga de emprego porque encontraram mentiras no currículo”, informou Chico Pinheiro.
Em seguida, no “RJ2”, a apresentadora noticiou: “O governador Wilson Witzel incluiu no currículo um intercâmbio numa universidade nos Estados Unidos que ele nunca frequentou”.
O humorístico voltou com a fala do apresentador do “Bom Dia Brasil”, que declarou: “Mas mentir pode ser um tiro no pé, né Rodrigo [Bocardi]. Que coisa”. “É, a perna da mentira continua curta, não mudou muita coisa”, completou Rodrigo Bocardi.
O assunto veio à tona na semana passada. Em uma plataforma na qual alunos e pesquisadores listam dados da carreira, o político colocou que, em 2015, iniciou um doutorado em Ciência Política na Universidade Federal Fluminense (UFF), com um período de intercâmbio nos Estados Unidos. O governador, no entanto, nunca cursou a universidade.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.