Fantástico surpreende e expõe jornalistas e Antonia Fontenelle em caso envolvendo Klara Castanho

Fantástico
Fantástico tomou atitude e decidiu expor jornalistas e Fontenelle no caso Klara Castanho (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O Fantástico, da Globo, repercutiu o caso envolvendo Klara Castanho, que revelou ter sido vítima de estupro, engravidou e decidiu entregar a criança para adoção. Nas redes sociais, um detalhe da reportagem rendeu: a exposição dos nomes de Antonia Fontenelle e dos jornalistas Leo Dias e Matheus Baldi.

publicidade

Os três foram envolvidos na situação por terem repercutido o assunto e “provocado” o desabafo íntimo da jovem atriz, que relatou ter desejado que o assunto ficasse em sigilo.

A matéria de Renata Ceribelli afirmou que tudo começou com um post do Matheus Baldi no dia 24 de maio, dizendo que Klara teria dado à luz a uma criança. A pedido da própria atriz esse post foi apagado, mas a notícia se espalhou.

publicidade

Veja Também

O Fantástico, então, citou que, na última quinta-feira (23), “Antonia Fontenelle incitou ainda mais os comentários contra Klara na internet”.

“Sem citar o nome da atriz, ela disse em uma live, em tom bastante agressivo, que uma atriz de 21 anos teria engravidado e entregue o bebê para adoção. E depois disso, Klara se manifestou pela primeira vez sobre o assunto, através de uma carta aberta em sua rede social”, declarou Ceribelli.

Por fim, a reportagem explicou que, depois da divulgação da carta de Klara, Leo Dias, do site Metrópoles, publicou um texto detalhando o caso, inclusive com dados sigilosos e informações sobre o bebê.

O programa da Globo também expôs o pedido de desculpas do jornalista à atriz. “Ele diz que não deveria ter escrito nenhuma linha sobre esta história ou ter feito qualquer comentário sobre algo do qual não tem o direito de opinar”, disse a repórter.

publicidade

Internautas reagem à matéria do Fantástico sobre caso Klara Castanho

No Twitter, a atitude do programa da Globo foi elogiada por muita gente. “Uma matéria inteiramente produzida por mulheres, com uma repórter mulher, com entrevistadas mulheres. O resultado costuma ser esse: nome aos bois, responsabilização, sem ignorar nenhum detalhe”, declarou uma internauta.

Outro telespectador disparou: “O #Fantastico macetou os criminosos que expuseram Klara Castanho e a criança”. Um terceiro usuário do microblog comentou: “O Fantástico batendo forte nos cretinos que divulgaram a história da Klara Castanho… acho é pouco (e isso sim é jornalismo)”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br