Fãs processam supostas vítimas que acusam Michael Jackson de abuso sexual

Da Redação

04/07/2019

Michael Jackson

Supostas vítimas de abuso sexual de Michael Jackson (Imagem: Reprodução / CBS)

Os depoimentos das supostas vítimas de Michael Jackson na infância, durante o documentário “Deixando Neverland”, serão alvos de uma queixa que será registrada por um grupo de três associações de fãs franceses do Rei do Pop, acusando-as de atacar a memória de um homem morto. 

No filme, produzido e exibido pela HBO, Wade Robson e James Safechuck alegaram ter sofrido com inúmeras sessões de abuso sexual repetidas vezes pelo cantor quando eles ainda eram crianças. Casos como estes sempre rondaram a carreira do artista, que sempre negou as denúncias, e chegou a enfrentar um processo sobre o caso em 2005, mas nunca foi condenado. 

O advogado dos fãs franceses afirmou que eles “são responsáveis por um dano grave e caracterizado contra a memória de um homem morto”.

“O ídolo é acusado de atos de pedofilia e de ter organizado um casamento com uma criança”, descreve o texto, que classifica as falas das supostas vitimas como “acusações gravíssimas”, e que viola a presunção da inocência. “A imagem do falecido está danificada, assim como a de toda a comunidade de fãs de Michael Jackson”, estima o advogado. 

As associações pedem como indenização, cada uma, um euro simbólico perante a corte da cidade de Orleans, no centro do país. A audiência acontece nesta quinta-feira (04).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.