Fátima Bernardes abre o jogo sobre saída do Encontro e mudança para o The Voice

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes comentou sobre a troca de programas (Imagem: Divulgação / Globo)

Finalmente Fátima Bernardes abriu o jogo e comentou sobre as mudanças que vão acontecer em sua carreira profissional em breve.

A apresentadora, para quem não sabe, vai deixar o Encontro no meio do ano e assumir o lugar de Tiago Leifert no The Voice Brasil.

Em entrevista ao jornal O Globo, a jornalista falou sobre a troca e esclareceu os rumores que surgiram recentemente, de que já teria feito um piloto à frente do reality musical:

Veja Também

“Nada! Disseram que eu gravei, né? Eu ainda nem falei com Boninho! Não sei nem quais são os técnicos da próxima temporada, não sei absolutamente nada do Voice“.

Fátima também deixou claro que não tem planos em relação à despedida do Encontro no momento. “Estamos planejando muita coisa para cada dia do mês de junho. Então, por causa dessa parte prática, eu estava no automático, sem pensar na despedida em si“, disse.

“Mas na semana passada gravei o que vai ser a abertura do programa especial de aniversário, no dia 24 [o programa completa dez anos no dia 25, mas cai num sábado]. Nossa, fiquei emocionada! Tem sido como na época da despedida do Jornal Nacional: uma sensação boa de fechar um ciclo e vir outro por aí“, explicou ainda.

Fátima Bernardes fala sobre Patrícia Poeta

Com sua saída, a apresentadora passa a ser substituída por Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro. No entanto, ela garantiu que ainda não tem conversado com a jornalista a respeito da troca de bastões:

“Só por mensagem. Eu estou completamente envolvida com os últimos programas, ela também trabalha muito no É de Casa… Mas está tudo muito tranquilo. Nem tenho o que passar pra ela, que já está mais do que integrada. Quando eu fiz a cirurgia no ombro (em outubro de 2021), ela ficou seis semanas ali”.

“Antes, na minha cirurgia do câncer (de endométrio, em dezembro de 2020), também. Patrícia tem passagens longas pelo Encontro, conhece bem a equipe, tanto ela quanto Manoel. Mas, claro, mais perto (da troca) a gente vai começar a falar mais sobre isso, bater papo mesmo, porque a passagem já está mais do que feita”, afirmou.

Decisão

Sobre o que a levou a deixar o Encontro, Fátima explicou que decidiu ter mais tempo livro para curtir sua vida e a virada de chave aconteceu após alguns fatores, como vencer o câncer, a pandemia e os filhos indo morar no exterior:

“Não é que eu estivesse insatisfeita. Uma pessoa que tem um programa que leva o seu próprio nome funcionando… Isso tem um valor enorme! Mas a minha vida toda foi de trabalho diário, completei 35 anos de TV Globo em fevereiro”.

“Em 2020, com a pandemia, comecei a pensar em ter um pouco mais de flexibilidade. O Encontro só ficou fora do ar durante um mês. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava pra eu fazer home office, como muita gente fez. O fato de ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida“, disse ainda.

Mãe dos trigêmeos Vinícius, Beatriz e Laura, frutos da relação com William Bonner, a global confessou que a maternidade também pesou em sua decisão.

“Uma outra coisa foi o meu filho ter ido estudar fora. Ele está na França há quase dois anos [Vinicius estuda Engenharia da Computação em Paris] e eu só consegui ir uma vez vê-lo. Agora, Laura [outra filha, formada em Psicologia] também está querendo estudar fora”
, revelou.

“Meu namorado [o deputado federal Túlio Gadêlha] mora em outras duas cidades [Recife e Brasília]. Percebi que eu preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer“, seguiu, concluindo:

“Qualquer viagem que eu faça tem que ser no meio da tarde de sexta-feira, após o programa ao vivo, e eu tenho que estar de volta no domingo, já preparando o de segunda-feira. Minha vida tem muito pouco tempo livre”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›