Fátima Bernardes anuncia saída do Encontro para fazer cirurgia e revela substitutos

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes revelou detalhes sobre a sua saída do Encontro para fazer cirurgia (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes anunciou no Encontro, da Globo, desta sexta-feira (8), que entrará de licença médica para fazer uma pequena cirurgia no ombro. O programa, então, será assumido por Patrícia Poeta e Manoel Soares pelas próximas semanas.

“Nas próximas semanas eu vou ficar fora do Encontro. Vou passar por uma artroscopia, que é uma cirurgia pequena no ombro esquerdo. Eu rompi um tendão do músculo chamado supraespinhal”, explicou a jornalista.

Fátima Bernardes seguiu: “O ombro é uma articulação complicada, houve o rompimento total, então eu vou precisar fazer uma pequena cirurgia para poder voltar a nadar, dançar, porque estou sem poder fazer nada”.

A apresentadora do Encontro, então, agradeceu a dedicação dos colegas que vão substitui-la nas próximas semanas: “Neste período vocês vão ficar na companhia da Patrícia Poeta e Manoel Soares que vão tocar com muito carinho, como sempre, o nosso Encontro”.

Animada, a titular da atração ainda brincou que a cirurgia vai ajudá-la a arrasar nas dancinhas: “Na volta vou poder dançar pra valer”.

Nos últimos dias, a Globo chegou a explicar a informação que vazou na mídia de que Fátima Bernardes teria pedido para ser afastada do Encontro.

A emissora negou os boatos maldosos de que a apresentadora estaria disposta a romper seu contrato e afirmou que ela permanecerá fora do ar em decorrência de uma cirurgia que fará no ombro.

“Fátima Bernardes fará uma operação – uma artroscopia no ombro, para recuperação de um tendão – em outubro. Com isso, ficará afastada do Encontro por aproximadamente quatro semanas”, disse a nota.

O período de afastamento será o maior da apresentadora em 2021. Vale ressaltar que Fátima é a rainha das folgas na Globo. Toda vez que ela anuncia um período de descanso a web reage eufórica com a mordomia conquistada pela famosa.

A informação do período de afastamento de Bernardes, cabe dizer, surge quase um ano após a descoberta de um tumor no útero. Na época, ela foi afastada das suas funções na empresa para a cirurgia de retirada do edema.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›