Fátima Bernardes celebra evolução à frente do Encontro, que completa oito anos

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes no cenário do Encontro; programa completa oito anos nesta quinta-feira (25) (Imagem: João Cotta / Globo)

Nesta quinta-feira (25), o Encontro completa oito anos. A atração de Fátima Bernardes soma, desde 2012, dois mil programas e aproximadamente 800 atrações musicais. Fátima mostrou seu “poder de fogo” ao abrir mão de uma confortável cadeira no Jornal Nacional para implantar a atração, concebida por ela.

Em 2020, o formato foi repaginado por conta da pandemia de coronavírus, após um mês fora do ar, abdicando da plateia e adotando entrevistas remotas; o fato de ser o único programa já “resgatado” pela Globo denota seu prestígio.

O retorno do programa não teve a ver com a necessidade de diminuir a informação, porque ela está lá e continua sendo dada, mas com a necessidade de a gente ajudar as pessoas a entenderem que é uma fase, e que vai passar”, garante Fátima, que havia cedido espaço para o Combate ao Coronavírus.

Desde seu nascimento, o ‘Encontro’ tem um pé no factual. Teve até mais logo no começo, depois a gente enveredou muito pro entretenimento, mas sempre com a preocupação de estar fazendo algo da atualidade”, ressalta a apresentadora.

Fátima acredita que evoluiu junto do programa: “Evolução no sentido de desligamento de uma tarefa e de uma função altamente jornalística de hard news no principal telejornal, para outra postura profissional que é dessa pessoa que se diverte com o público. Então, quanto mais eu consigo me divertir com o programa, mais eu acredito que o público também se diverte”.

A jornalista também celebra o empenho dos profissionais envolvidos na atração. “É uma equipe muito moldada para virar o programa de um dia para o outro, para se adaptar a uma novidade que surgiu, para mudar o programa minutos antes dele ir ao ar, se for necessário. É uma equipe com muita experiência nisso o que me deixa muito tranquila, o que é ótimo”, destaca.

Para comemorar os oito anos, o Encontro recebe hoje – por videoconferência – Mumuzinho, Ney Latorraca e Paolla Oliveira. Os convidados participam, como em todas quintas-feiras, do TBT do Encontro. Ainda, uma receita de empadão crocante com Ana Maria Braga. Fátima divide o comando com André Curvello; a direção é de Alexandre Mattoso.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS