Fátima Bernardes defende decisão da Globo após paralisação

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes compartilha vídeo e fala sobre decisão da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes se manifestou após a decisão da Globo que suspendeu gravações de novelas e edições de programas, como o Mais Você e o Encontro. No lugar das atrações, a emissora esticou o tempo do jornalismo no ar, inclusive com um novo programa, o Combate ao Coronavírus, apresentado por Márcio Gomes.

No Instagram, a apresentadora divulgou um vídeo lembrando que a rotina do brasileiro mudou. “Queria falar diretamente com você, que me acompanha há quase oito anos no Encontro: você sabe com que alegria eu e a minha equipe trabalhamos para levar informação, para emocionar, para tratar dos assuntos do dia a dia. A gente tem feito isso por 2 mil programas, mas nesse momento a gente precisa mudar a nossa rotina”, declarou.

A global esclareceu que as mudanças na programação não afetou apenas as manhãs. “A grade da Globo vai mudar completamente não só durante a manhã, mas durante todo o dia. A ideia é que haja mais espaço para informação, para médicos, para especialistas”, disse.

Fátima lembrou que mesmo após as novas regras e determinações do governo, o momento “não é para pânico”. “É para atenção, para cuidado, para alerta. E é exatamente esse o momento que a gente está vivendo”, enfatizou.

Em seguida, a famosa pediu para que as pessoas fiquem em casa. “Então eu convido você a ficar na sua casa, a assistir as informações que são necessárias, a tirar todas as suas dúvidas, para que a gente faça com que esse período seja o menos grave possível”, explicou.

“Lavem as mãos, usem álcool em gel, procurem ficar dentro de casa o maior tempo possível por aquelas pessoas que são obrigadas a sair por conta de seus trabalhos, para que elas consigam se manter em segurança, tentando evitar ao máximo essa contaminação”, finalizou.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

#combateaocoronavirus #encontrocomfatima #globo

Uma publicação compartilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes) em

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox