Fátima Bernardes
Fátima Bernardes visitou Ana Maria Braga no “Mais Você” (Imagem: Reprodução / Globo)

As mudanças promovidas pela Globo a partir do fim do “Bem Estar” como programa solo colocaram a direção da emissora em uma encruzilhada.

Ainda que o canal não fale de projetos em desenvolvimento, a entrada de Fernanda Gentil nas manhãs, em dobradinha com Ana Maria Braga, a seguir o atual panorama, deve não rolar.

Extraoficialmente, falou-se na possibilidade de Fátima Bernardes ser transferida para as tardes, mediante uma reforma em seu programa, o que abriria espaço para as duas loiras nas manhãs. Todavia, deflagrada as últimas alterações na programação, com o “Mais Você” (9h) e o “Encontro” (10h30) colados, o cenário se alterou drasticamente.

Na segunda-feira (8), Ana Maria e Fátima registraram, respectivamente, 9,6 e 10,1 pontos de média. Na terça-feira (9), segundo dados ainda prévios, a loira oscilou para 9,8 pontos e a ex-âncora do “Jornal Nacional” viu sua plateia encolher para 8,6 de média.

Os resultados, festejados pela direção da Globo, afasta, pelo menos por ora, a transferência do “Encontro” para as tardes. Isto é, data hoje, caberá a Fernanda Gentil tocar o projeto que ocupará os espaços da “Sessão da Tarde” e de “O Álbum da Grande Família”.

Pirraça pai, mãe, filha…

Falando no clássico seriado da família Silva, a Globo, novamente, foi pega de surpresa com o sucesso da produção. Na segunda-feira, para se ter uma ideia, “O Álbum da Grande Família” chegou a 21,1 pontos de pico na Grande São Paulo.

Provisório?

Ao ser escalado para fazer a ponte entre a “Sessão da Tarde” e o “Vale a Pena Ver de Novo”, consumada a extinção do “Vídeo Show”, “O Álbum da Grande Família” ficaria no ar de 21 de janeiro a 22 de março. Agora, o programa, bem a cara do público da faixa, vai adentrar o segundo semestre. Inclusive, em razão desses bons resultados, há quem aposte na estreia de Fernanda Gentil no entretenimento só em 2020.

Luz, câmera, ação

Ainda na Globo, há uma corrente que até hoje não aceita o fim do “Vídeo Show”. Profissionais que participaram da última fase do vespertino apontam precipitação por parte da emissora. Claro que ninguém esconde o desgaste do título, pelo contrário. Mas há um discurso uniforme que o programa poderia ter seguido no ar, remodelado, com exibição aos sábados, antes do “Caldeirão do Huck”.

O Sem Censura vive

Sem Censura
Vera Barroso e Bruno Barros posam no novo cenário do “Sem Censura” (Imagem: Emília Ferraz / TV Brasil)

Em novo horário, às 17h, com formato, cenário, identidade visual e vinheta atualizados, o “Sem Censura” estreia nesta quarta-feira (10), ao vivo, sua nova temporada na TV Brasil. Os convidados da apresentadora Vera Barroso são o cantor Fagner e a atriz Tainá Muller. Além de contar com a participação de Bruno Barros e Carol Rocha no estúdio, em matérias externas e também em links ao vivo, o “Sem Censura” passa a ter uma seleção de colunistas. A cada edição, um desses especialistas traz contribuições sobre diversas áreas do saber para o debate vespertino. Além do clássico programa, a TV Brasil inaugura no dia de hoje sua nova programação, resultado da fusão com a também pública NBR.

Fazemos qualquer negócio

Chama a atenção a pouco disposição da Band de produzir uma segunda temporada do “Pesadelo na Cozinha”, do chef Erick Jacquin. Nos planos do canal em todo 2018 e também neste ano, a continuidade do programa segue paralisada em razão da questão comercial. A coluna ouviu de uma fonte que “está difícil vender” a atração. Longe de fazer qualquer juízo, mas o reality foi ao ar em 2017 com 6 patrocinadores e uma fila de interessados para novos episódios.

Mutantes da perdição

A Record trocou “Vitória” por “Caminhos do Coração” aos 45 minutos do segundo tempo crente que a famigerada saga dos mutantes abalaria a concorrência. Deu com os burros n’água. A exótica produção escrita por Tiago Santiago tem sofrido com o “Fofocalizando” e o “Casos de Família”. Na última segunda-feira (8), mais uma vez, perdeu para o primeiro por 6,3 a 6,2 e para o segundo por 5,9 a 5,7.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!