Com a audiência no patamar dos 15 pontos, o The Voice Brasil está na lista das novidades da Globo para o ano que vem. O reality é responsável pela estreia de Fátima Bernardes no entretenimento, algo sonhado há anos pela apresentadora.
VEJA ESSA
A Globo assegura para 2023 uma nova temporada do programa musical, e com a ex-Encontro no comando dos trabalhos. A atração está dentro do vídeo que anuncia as novidades da grade do ano que vem, ao lado do The Masked Singer e de No Limite na Amazônia.
O banco Bradesco, que é parceiro do The Voice Brasil desde 2017, deve se manter no programa no ano que vem, segundo o Notícias da TV. A situação comercial reforça uma nova temporada, assim como os elogios feitos a Fátima por sua atuação no palco.
Desgastado, The Voice Brasil se mantém na programação
Com 15 pontos de média geral, o The Voice Brasil tem em 2022 sua audiência mais baixa. O número é maior que a 1ª edição do programa, exibido em 2012 e dono de apenas 14,7 pontos, mas menor que o recorde da 8ª temporada: 25,1.
A edição de 2021, dividida entre Tiago Leifert e André Marques, marcou 15,9 pontos de média. Vale ressaltar que Fátima Bernardes conseguiu a média mesmo com o horário nobre em crise por causa de Travessia.
Mesmo com a chegada da nova apresentadora e de Gaby Amarantos como nova técnica, o The Voice Brasil não conseguiu escapar das críticas pelo seu formato desgastado e engessado.
Vale lembrar que Fátima correu risco por conta própria ao aceitar o convite da Globo para o comando do programa musical. De primeira, a famosa foi alvo de elogios pela direção da emissora e pelo público de casa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].