Fátima Bernardes é surpreendida ao vivo com morte de Tarcísio Meira e desabafa

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes noticiou ao vivo a morte de Tarcísio Meira (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes foi pega de surpresa durante o Encontro, da Globo, com a notícia da morte de Tarcísio Meira, aos 85 anos, nesta quinta-feira (12). O veterano estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 7 de agosto, e teve problemas nos rins por consequência da covid-19.

No momento em noticiou o falecimento, a apresentadora falava com o campeão olímpico da canoagem Isaquias Queiroz. Ela interrompeu a conversa para dar a notícia, que já estava circulando nas redes sociais.

“A gente faz um programa ao vivo, mas infelizmente temos que dar uma notícia que não gostaríamos de dar. Soube agora que morreu o ator Tarcísio Meira, em São Paulo. Um dos maiores nomes da televisão brasileira”, reagiu a jornalista.

Fátima Bernardes conversou com Alan Severiano, que estava direto dos estúdios do Jornal Hoje, sobre o falecimento do ator, e, na sequência, lembrou que ele e Glória Menezes participaram do Encontro ainda no começo, em 2012.

“Muito triste ter que tratar isso, um casal muito querido que se construiu aos nossos olhos. Cada um de nós temos uma lembrança. Tarcísio começou na extinta TV Tupi e la que contracenou com a Glória, se apaixonaram, foram mais de 60 programas, especiais, minisséries. Foi o primeiro galanzão da TV. Tarcísio dizia que quando contracenava com a Glória, esquecia que ela era mulher dele”, afirmou.

No começo do matinal, a apresentadora falou sobre a morte de outro ator, Paulo José, morto ontem aos 84 anos. Ary Fontoura, que falava a respeito de Paulo, voltou ao vivo para falar de Tarcísio.

“Uma das primeiras pessoas que vi na Globo foi ele e Glória, ontem estava rezando para ele. Agora essa surpresa desagradável. Penso agora na Glória, um casal tão unido, gostaria de abraçá-la, queria me despedir dele, vai com o Tarcísio uma referência do teatro. Duas notícias muito tristes. Resta rezar a Deus que o conduza para o melhor caminho”, declarou.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›