A saída de Fátima Bernardes do Encontro completou um ano. No comando do The Voice Brasil e as versões do reality show musical, a apresentadora virou alvo de especulações envolvendo o seu futuro. O motivo? O fracasso de audiência do programa musical.
VEJA ESSA
Com formato engessado, a situação da atração despertou um questionamento: a permanência de Fátima, que revelou seu trabalho antes da fama, como contratada fixa em razão do seu alto salário. Nos últimos meses, a Globo movimentou o seu RH com a demissão de vários profissionais com vencimentos altíssimos.
No entanto, em evento realizado nesta semana em sua sede em São Paulo, a Globo conversou com o seu mercado publicitário para apresentar novidades da grade de programação de seus canais pagos e para isso escalou nomes de peso.
Fátima Bernardes se une a Fábio Porchat e Sabrina Sato para mostrar a força da Globo na TV paga
Fábio Porchat, Sabrina Sato e Fátima Bernardes deram as caras no encontro e estiveram à frente de um dos painéis do evento. A ex de William Bonner esteve no evento para dar mais visibilidade e força no anúncio das novidades dos canais pagos do conglomerado, segundo Gabriel Perline, do iG.
A Globo escolheu o estúdio do Encontro para a conversa com o mercado publicitário e marcou a volta de Fátima ao cenário 12 meses depois da sua saída oficial do programa matinal. Patrícia Poeta entrou em seu lugar.
Ainda de acordo com a reportagem, a Globo nunca cogitou a demissão da ex-âncora do Jornal Nacional, mesmo com os baixos índices e repercussão mínima nas redes sociais do The Voice Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].