Fátima Bernardes perde a paciência ao vivo por erro de Eduardo Pazuello

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes alfineta Eduardo Pazuello ao vivo no Encontro (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Fátima Bernardes detonou o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por causa do depoimento do ex-auxiliar do Governo Bolsonaro na CPI da Covid. A apresentadora do Encontro lembrou da vez que o general apareceu no shopping sem máscara em Manaus (AM).

Eu queria só dar uma dica para quem está em casa e ficou sem a máscara: se você, por um acaso, só tinha uma máscara com você – o que já é equivocado, você precisa ter uma outra rua –, não entra em um shopping para comprar, entra na farmácia“, recomendou.

Você vai ter contato com menos gente, você vai expor você e os outros a menos risco. A farmácia seria um lugar melhor para tentar comprar do que entrar em um shopping para circular até encontrar onde fica a farmácia“, declarou a jornalista.

Fátima Bernardes continuou e disse que “é uma dica que a gente pode deixar, um aprendizado disso“, e completou sobre a falta de oxigênio em Manaus no início do ano:

São tantas questões em relação a isso, quando soube ou não soube sobre a crise em Manaus. Ontem a data foi mudada várias vezes até chegar à data final. Depois era a história do oxigênio oferecido pela Venezuela que um não se mexe, nem o Ministério das Relações Exteriores, nem o Ministério da Saúde, para agilizar a vinda. São tantas as questões“.

Convidada da atração, Mariana Lima deixou uma dica ao ex-ministro. “Além de farmácia, quase todas as bancas [de jornal] do Rio de Janeiro têm máscara para vender. Máscara na banca é muito fácil, porque você não precisa nem descer do carro“, cutucou.

Eduardo Pazuello entrou no segundo dia de depoimento na CPI da Covid, em Brasília, com manifestações e perguntas feitas por mais de 20 senadores. Ontem (19), a sessão foi dominada pelas perguntas do relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB).

Durante o depoimento ontem (19), um dos senadores desabafou sobre a falta de oxigênio em Manaus e citou Paulo Gustavo e Gusttavo Lima, artistas que ajudaram na compra de cilindros de oxigênio para os brasileiros da região.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›