Fátima Bernardes quebra tudo no “Encontro” e internet pira

Fátima Bernardes perdeu a paciência ao tratar de feminismo (Imagem: Divulgação / Globo)

Fátima Bernardes roubou mais uma vez a cena no “Encontro” na manhã desta segunda-feira (24) na Globo.

A apresentadora recebeu convidados como o músico Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, e as atrizes da recém-finalizada novela “Orgulho e Paixão”, Pâmela Tomé, Bruna Griphao, Anaju Dorigon e Ágatha Moreira, para discutir a evolução da mulher na sociedade brasileira do início do século XX (época em que se passou a história) até os dias atuais.

Para “esquentar” a discussões, foram colocados à disposição das intérpretes alguns sapatinhos de vidro, que elas deveriam quebrar se considerassem que, de fato, houve evolução para a mulher em aspectos como casamento, corpo, profissão e empoderamento – mas foi a própria Fátima quem se mostrou mais “acalorada” no debate do tema.

Elas só vão ser verdadeiramente livres e donas de seus destinos se elas forem realizadas profissionalmente, se elas tiverem as rédeas da vida delas, se elas trabalharem, se forem senhoras de seus destinos“, comentou Dinho, a respeito de sua experiência com as filhas de 19 e 21 anos.

Ou seja, acho que trabalho é uma coisa determinante que a gente precisa falar…“, prosseguia ele, sendo interrompido. “Olha, então o que a gente quer aqui em relação a casamento, trabalho, ao corpo, a independência. A gente chega lá. Tá demorando, mas a gente vai chegar lá!“, disparou Fátima, ao mesmo tempo em que destruía, um por um, os sapatinhos de vidro que nem era dirigidos a ela.

O ímpeto da namorada de Túlio Gadêlha surpreendeu tanto os artistas convidados como a plateia. “Ah, me revoltei! Eu não tirei o sapatinho, eu quebrei o sapatinho“, justificou-se Fátima.

Mas nem precisava. Bastou olhar a repercussão quase simultânea ao programa no Twitter para ver que os internautas amaram o “arroubo feminista” de Fátima Bernardes.

Saiba Mais:

“Encontro” com gafe de Fátima Bernardes e pijama de Tiago Abravanel repercute na web

Há 20 anos no SBT, Ratinho fala de sensacionalismo e lembra arrependimento

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›