Fátima Bernardes revela sensação ao ver jornalista sem máscara nos EUA

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes fala sobre poder caminhar sem máscara (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes destacou sua emoção ao ver os colegas de profissão nos EUA que já puderam retirar a máscara durante reportagens, após o fim do uso obrigatório do item de proteção contra a Covid-19 no país.

Através do seu perfil no Instagram, a jornalista surgiu ao lado da filha, Beatriz Bonemer, caminhando na praia, e falou sobre o quanto espera que o mesmo aconteça no Brasil.

“Me lembrei de algumas reportagens que eu vi ao longo dessa semana de colegas meus, tanto na Globo como na GloboNews, fazendo o momento da retirada da máscara. Eu fiquei tão emocionada quando eu vi todos eles tirando a máscara e falando novamente sem esse acessório. Eles estavam muito emocionados e eu acho que todos nós, de longe, também ficamos emocionados e sonhando com esse momento”, disse.

Ela ainda comentou que gostaria de mostrar a retirada da máscara durante uma caminhada na praia: “Eu vou fazer isso aqui, eu tenho certeza. Vou fazer um vídeo aqui na praia tirando a máscara na hora que for possível, na hora que for possível caminhar e se exercitar sem se colocar em risco e sem colocar o outro em risco“.

A namorada de Túlio Gadêlha também ressaltou a importância do uso da máscara durante a pandemia. “É muito bom quando você cruza com uma pessoa que está usando máscara, é como se houvesse uma identificação. É como se você estivesse se sentindo respeitado por aquela pessoa. E, quando você cruza com alguém que não está usando máscara, o sentimento é o contrário e você pensa: por que não, né? Por que não se proteger e proteger os outros?“, questionou.

Nos comentários da publicação, muitos internautas também afirmaram que estão aguardando ansiosamente pelo momento: “Sonho dormindo e acordada com esse dia”, escreveu uma fã. “Com certeza! Torço muito para que a nossa vez de poder tirar a máscara chegue logo. Por enquanto, seguimos usando”, complementou outra.

Nos Estados Unidos, toda pessoa que já tomou o imunizante em duas etapas e esperou determinado tempo, já está autorizada a andar sem máscaras em alguns lugares abertos e fechados. A medida ainda traz algumas restrições, mas representa o avanço consistente do país contra a pandemia.

Confira:

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›