Fátima Bernardes se revolta e critica Papa Francisco por não usar máscara

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes soltou o verbo ao falar sobre atitude do Papa (Imagem: Reprodução – Twitter – Globo / Montagem – RD1)

Fátima Bernardes se mostrou indignada durante o Encontro nesta quarta-feira (23). Ao falar sobre o Papa Francisco, que estava entre os assuntos mais comentados na web por seu encontro com Jair Bolsonaro (sem partido), a jornalista repreendeu a atitude do religioso.

Em seu comentário, Fátima explicou que os apoiadores do presidente reclamavam que o presidente estava sendo atacado e o Papa não. Ela, então, disparou:

“Tanto o Papa quanto Jair Bolsonaro estão errados, equivocados, de não usarem máscara em público. No Japão, 115 pessoas se contaminam por milhão de habitantes. No Brasil, mais de 2.300 se contaminam por milhão de habitantes. E não é porque eles estão vacinando mais. Nós estamos vacinando mais. Porém, nos contaminamos tanto porque não usamos a máscara”.

Fátima ainda explicou: “[Usar máscara] é um hábito no Japão, faz parte da cultura, nenhum japonês sai na rua sem máscara quando está gripado. Isso muito antes da pandemia“.

Recentemente a apresentadora decidiu encerrar o Encontro, da Globo, de uma maneira diferente do que costuma. A jornalista alfinetou Bolsonaro e defendeu o uso de máscaras de proteção contra a covid-19.

O discurso da jornalista foi feito um dia após uma fala polêmica chefe do Executivo a respeito da medida de proteção. No último dia 10, o presidente declarou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve publicar um parecer para desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que já foram vacinados ou contraíram a doença.

A suposta nova medida do governo, porém contraria as recomendações de autoridades sanitárias do mundo todo, principalmente por causa do número baixo de vacinados com segunda dose no Brasil.

Quero deixar um recado para você se cuidar, vem aí o fim de semana. Se cuide com responsabilidade, aproveite com responsabilidade, use máscara. Todos os dias eu estou aqui sem máscara nesse pedacinho que você vê, mas quando eu saio daqui, eu coloco a máscara“, disparou Fátima Bernardes, que colocou sua máscara no ar.

A famosa seguiu: “Porque é uma forma de me proteger, mas também é uma forma de eu proteger o outro. Caso eu venha a me contaminar, eu não vou querer que uma pessoa querida, amada, fique doente, e mesmo uma pessoa que eu não conheça“.

Sem citar o nome de Bolsonaro, a apresentadora do Encontro reforçou que o uso de máscara é uma responsabilidade coletiva durante a pandemia da covid-19. “Por responsabilidade, por amor ao outro, a nós mesmos, a nossa família, aos nossos amigos e a quem a gente não conhece, use máscara para se proteger“, completou.

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›