Fátima Bernardes

Fátima Gomes Bernardes é funcionária do Grupo Globo desde quando ingressou no jornalismo. Ela se formou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com planos de se tornar crítica de dança (ela foi bailarina na juventude). Ingressou como repórter regional do jornal O Globo em 1983.

Depois, passou num curso de telejornalismo e ingressou na Rede Globo de Televisão, onde passou por quase todos os principais produtos jornalístios da casa: “RJTV”, “Jornal da Globo”, “Fantástico” e “Jornal Hoje”. Entretanto, a consagração da carreira veio na bancada do principal telejornal do país, o “Jornal Nacional”, onde permaneceu por 13 anos (1998-2011).

Em 2011, conversou com diretores da Globo e pediu para comandar um programa próprio na emissora. Em 2012, ela estreou no “Encontro com Fátima Bernardes”, famoso talk show matinal que comanda até hoje.

Fátima casou-se com o jornalista William Bonner, com quem dividiu a bancada do “JN” durante muitos anos, em 1990. Em 21 de outubro de 1997, deu à luz os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz. Eles formaram o casal de jornalistas mais famoso do país, até anunciarem a separação em 29 de agosto de 2016.