Atualmente dividindo o palco com João Guilherme Silva, seu filho, Faustão afirmou que não fica pressionando o jovem de 18 anos a seguir seus passos, mas sabe que esse movimento existe fora da família.
VEJA ESSA
“Muitas vezes a gente vê na música sertaneja, no futebol ou até na moda, o pai querendo se projetar no filho. Meu pai era economista e minha mãe professora, mas eu caí no mundo do Jornalismo. A gente precisa incentivar a pessoa fazer o que gosta. Isso é o mais importante“, disse.
No papo com a revista Quem, o ex-global ainda declarou que nunca incentivou o filho a seguir na carreira de apresentador.
“No caso dos meus filhos, eu faço isso e não fico criando expectativas porque a pressão já é grande. Por isso que cada um segue o seu caminho”, salientou.
Com muitos aprendizados para passar para o rapaz, Faustão revelou que sempre ensinou João Guilherme a tratar bem jornalistas e fãs.
“É o mínimo que a gente tem que fazer, tratar bem os jornalistas. O direito de pergunta todo mundo tem, assim como a gente tem o direito de responder como a gente quiser. O que acontece é que muitas pessoas têm vaidade. A vaidade é perigosa. Ela destrói a inteligência”, refletiu.
Faustão faz revelação sobre a relação com o filho
Apesar de ensinar muito para o herdeiro, o apresentador admitiu que também aprende muito com ele.
Em tom bem humorado, Fausto Silva, afirmou que o rapaz dá toques “até demais”.
Para quem não sabe, João Guilherme é coapresentador do Faustão na Band e tem chamado a atenção desde que começou o trabalho ao lado do pai.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.