Faustão contará com mais bailarinas na Band do que em sua época na Globo

Faustão
Faustão na Band deve contar com mais bailarinas no palco (Imagem: Reprodução / Globo)

As bailarinas do Faustão não serão abandonadas como informado há semanas em meio aos detalhes do novo programa do apresentador na Band. Contudo, a produção foi atrás da direção da casa e recebeu o sinal verde para a contratação de mais dançarinas para o balé.

Na época da Globo, Faustão tinha 20 nomes fixos e, por causa da pandemia, o número caiu para 15. Segundo a jornalista Cristina Padiglione, do F5, a Band autorizou a contratação de 30 bailarinas.

O aumento no número de mulheres no palco só foi possível por causa da exibição do Faustão na Band, de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h45. Mais de 300 profissionais foram contratados para o programa de auditório.

A emissora acertou com Faustão a sua primeira aparição na sua nova casa, na segunda semana de novembro, com a reforma do estúdio praticamente fechada. Chamadas foram pensadas pela direção, mas só serão colocadas no ar a partir de 1º de janeiro.

Estreia em janeiro

Em relação ao programa, um detalhe importante: com previsão de estreia para 17 de janeiro, o Faustão na Band será gravado, horas antes da sua exibição. Não será ao vivo como todos esperavam.

O canal já depositou o pedido de registro das marcas Embromation, Grana ou Fama, Mundo Doido, Na Pista do Sucesso e Reino da Bicharada. A TV registrou outro título, o Faustop, baseado em memes da internet.

A produção pensou em um quadro de calouros para o Faustão na Band, mas em um formato diferente do tradicional visto na TV. Novos detalhes não foram revelados por todo o mistério envolvido no projeto.

Vale lembrar que Fausto Silva não esteve presente na coletiva de imprensa da nova programação da Band, em razão do seu contrato com a Globo. A direção do novo programa, no entanto, marcou presença.

“O Faustão já é uma realidade para todos que estamos vivendo o dia a dia da construção de um dos maiores projetos de nossa carreira. Mais de trezentos profissionais estão trabalhando para essa estreia e estamos investindo bastante em tecnologia e recursos 3D. Será um programa voltado à família, com a intenção de retornar a alegria aos lares do Brasil”, expôs Cris Gomes, diretor da atração, no dia 30 de setembro.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›