Faustão defende João Luiz de racismo e faz cobrança para a sociedade

Faustão
Faustão discursa sobre racismo ao falar com João Luiz (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

Fausto Silva recebeu João Luiz, um dos eliminados da semana passada do BBB 2021, no Domingão do Faustão, da Globo, e falou sobre a situação de racismo vivida por ele no jogo. O apresentador aproveitou e fez uma cobrança para toda a sociedade.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

“(Tem gente que diz) por causa do cabelo que foi reclamar, quem sofre com a história sabe, ele sabe o que ele passou. A sociedade tem que tirar uma lição disso. Não é besteira, para a pessoa é um tremendo problema. E no caso dele, reagiu com educação e fez a sociedade brasileira cutucar a ferida”, declarou o animador.

O professor de Geografia, então, refletiu sobre o histórico de escravidão do Brasil e falou da importância do discurso de Tiago Leifert após o episódio, que ocorreu envolvendo ele e Rodolffo.

“O discurso do Tiago é importante para fazer as pessoas identificarem o que já falaram errado sem saber, e tocar na ferida mesmo, pensar ‘algo que falei pode ter machucado alguém. Tem a justificativa de não ter tido a intenção, eu até entendo, mas não ter intenção também machuca”, disparou o ex-BBB.

Faustão reagiu: “O inferno está cheio de bem intencionados e mal intencionados”. O apresentador ainda completou: “O black power brasileiro vai vencer um dia, tem que vencer”.

O comunicador fez referência ao episódio em que o sertanejo comparou uma peruca de homem das cavernas ao cabelo de João Luiz no BBB 2021. O assunto, porém, só veio à tona dias depois, do Jogo da Discórdia.

Ainda no dominical, o décimo segundo eliminado do BBB brincou ao comparar sua participação com as aulas de Geografia que dá fora da casa: “Dar aula para uma turma de 80 crianças é muito mais fácil que ficar 86 dias naquele programa (risos)”.

“Mas não consigo ver dentro da minha trajetória algo que possa me assombrar aqui fora. Saio da casa muito feliz”, declarou o agora ex-brother.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]udiencia.com
Veja mais ›