Faustão
Faustão demitiu 11 bailarinas de uma vez (Imagem: Reprodução / Globo)

A produção do “Domingão do Faustão demitiu 11 bailarinas de uma só vez no início desta semana. A informação foi dada em primeira mão pelo colunista Chico Barney.

Segundo ele, trata-se de uma dispersão natural, já que o “Show dos Famosos” chegou ao fim e a equipe costuma ser renovada.

Além disso, ainda haverá a estreia de dois novos formatos, o “Ding Dong” e a “Dança dos Famosos”, nas próximas semanas. No entanto, o real motivo não foi informado.

Nos últimos anos, mesmo com o encerramento de alguns quadros e estreia de outros, nunca houve uma dispensa tão grande como essa atual.

A Globo, por sua vez, se pronunciou e disse: “O ‘Domingão do Faustão’ renova seu quadro de bailarinas periodicamente, numa rotina que acontece desde a sua estreia”.

Acusações de ex-bailarina do Faustão na Globo

Após ficar um mês no balé do “Domingão do Faustão”, a saída de Carol Tozaki do elenco do programa pode ter sido motivada por racismo. Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a dançarina contou a situação.

De acordo com Tozaki, o coordenador do balé da atração dominical teria feito um comentário preconceituoso para a jovem de 20 anos.

“Logo depois de uma apresentação com Martinho da Vila, onde ele se aproximou para sambar comigo. Eu fiquei nervosa e desconcertada, não sambei bem”, lembrou.

“No final, o coordenador do balé se aproximou e disse: ‘Como uma negra não sabe sambar?’. Eu pensei: ‘Sou obrigada a saber sambar por conta da minha cor?'”, narrou. Após o acontecido, a dançarina optou por se afastar da atração de Fausto Silva.

Longe da televisão, Carol agora investe na sua carreira de modelo e influenciadora digital. Na internet, ela costuma falar sobre representatividade, cabelos crespos e encaracolados e moda.

“Na atual conjuntura brasileira temos poucos representantes negros em papéis importantes. Poucos apresentadores, modelos, políticos ou pessoas no poder que são negros, infelizmente é possível contar nos dedos”, afirmou.

Carol Tozaki
Carol Tozaki afirmou que foi vítima de racismo (Imagem: Marcin Kopycinski / Divulgação)

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!