Faustão deve manter apelido em novo programa na Band

Faustão
Faustão deve estrear na Band apenas em 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Com a saída antecipada da Globo, Fausto Silva já está a todo vapor nos preparativos do seu programa na Band. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, o apresentador deve manter seu apelido na atração.

Segundo a publicação, o jurídico da emissora analisa a ideia de usar os títulos Programa do Faustão ou Perdidos na Noite com Faustão, que o lançou na década de 80. Apesar de ainda não ter se decidido como o novo projeto vai se chamar, Fausto já conta com uma fila de anunciantes.

Na atração, de acordo com a colunista, Faustão quer manter as videocassetadas, além do corpo de balé, já que as dançarinas foram demitidas do programa da Globo após sua saída.

O diretor Cris Gomes tem sido o responsável por comandar uma equipe pequena para avaliar os quadros que vão constar no projeto. Um deles, por sinal, é algo parecido ao Arquivo Confidencial, que também foi retirado do Domingão recentemente.

A saída de Fausto da Globo estava prevista apenas para o fim de 2020, mas a emissora carioca decidiu colocar um ponto final no contrato com o apresentador antes. Com isso, a Band pode estrear o programa dele mais cedo.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção da empresa fez reuniões a portas fechadas para discutir uma nova data para lançar o programa dele, ainda este ano, no segundo semestre.

Segundo Fefito, do BuzzFeed, a equipe do comunicador acredita que ele não quer ficar muito tempo afastado do trabalho e, por isso, já vê se há algum empecilho jurídico para que comande uma nova atração o mais breve possível.

Além disso, a Band já planeja um “passeio” do artista entre alguns programas, como Brasil Urgente e o Melhor da Tarde. Há também a expectativa em torno de um encontro entre Datena e Fausto, que já velhos conhecidos.

Ao retornar à emissora, Fausto vai comandar as noites de domingo, às 20h. A competição será direta com o Fantástico, o Programa Silvio Santos e o Domingo Espetacular, principais produtos da Globo, SBT e Record, respectivamente.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›