Faustão diário é tremendo tiro no pé de uma Band perdida

Fausto Silva
Faustão diário é tremendo tiro no pé de uma Band perdida (Imagem: Reprodução / Globo)

Nesta terça-feira (27), a Band divulgou uma nota à imprensa sobre o seu mais novo contratado:

“A Band confirma para janeiro a estreia de Fausto Silva em sua programação. Toda a produção do programa será feita nos estúdios da emissora em São Paulo, que serão reformulados e adaptados para receber a nova atração”.

Porém, segundo informam Flávio Ricco e Daniel Castro, duas referências na cobertura de entretenimento que dispensam apresentação, a emissora planeja um programa diário para Faustão, entre 20h30 e 22h.

Diante do plano, que só pode ter saído de uma certa cabecinha que acha que apita no canal e entende de tudo, a coluna, espantada, só pensa no seguinte: tremendo tiro no pé!

Fausto Silva, tal e qual Silvio Santos, é uma grife que requer moderação em sua exposição. Ficar com a ideia inicial de uma atração aos domingos, seja às 18h ou às 20h, é o melhor caminho. É a praia do apresentador.

Óbvio que o ex-global não aceitou trocar quase 33 anos de contrato por um velho-novo lar pensando em audiência. Faustão está buscando sair da zona de conforto, se desafiar. A questão é realização. Todavia, juízo não faz mal a ninguém. Vai da direção da Band atuar para preservar sua maior estrela a partir de agora.

Gugu Liberato, eterno concorrente de Fausto, caiu na tolice de fazer algo parecido na Record. Desgastou-se rapidamente com um programa quase-diário que se esvaziou com o passar dos dias.

Fora isso, é de se espantar que a emissora não tenha um plano imediato para abrigar o novo funcionário. Avisa que os estúdios serão reformulados e adaptados. Ainda?

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›