Faustão é homenageado por jurados na gravação da Super Dança dos Famosos

Faustão
Faustão recebe homenagens de jurados da Super Dança dos Famosos (Imagem: Reprodução / Globo)

Faustão não aceitou a homenagem proposta pela Globo, mas a produção do Domingão preparou algumas mensagens para o apresentador fora do canal após 32 anos. Os convidados do júri da Super Dança dos Famosos se declararam para o veterano na gravação do programa.

Segundo a jornalista Cristina Padiglione, do F5, a gravação do desafio de danças aconteceu na última sexta-feira (18), um dia após a Globo anunciar a saída definitiva do apresentador do seu quadro de funcionários.

Agora Super Dança dos Famosos, a competição começou sem a tradicional introdução do Domingão e sem a presença das bailarinas. Apresentado por Tiago Leifert, o tradicional logotipo e o cenário foram modificados.

Angélica, Moacyr Franco e Simone, convidados para o júri, homenagearam Faustão com honras e elogios ao seu trabalho à frente do auditório mais badalado da Globo São Paulo.

Ainda sobre a gravação, Christiane Torloni levou a melhor na disputa com Tiago Abravanel e Odilon Wagner e se classificou para a grande final, prevista para o mês de agosto, um mês antes da estreia do Show dos Famosos.

Os detalhes expostos deixaram claro a veracidade das informações do comunicado da Globo na última quinta-feira (17), que expôs a saída de Faustão e a nova fase da Super Dança dos Famosos, sob o comando de Tiago Leifert.

Na reunião que desencadeou a rescisão do contrato, a direção do Globo, com medo de um possível boicote do público, convidou Faustão para uma possível homenagem, mas ele recusou.

Os executivos, então, pediram para que ele, caso possível, gravasse um vídeo de despedida. O rei dos domingos da Globo não deu uma resposta clara sobre a segunda proposta.

Em nota enviada à imprensa, a TV confirmou a saída de Fausto Silva “em comum acordo”, mas destacou que a decisão foi tomada por “questões estratégicas”. Assim, o apresentador ficará fora do ar por pelo menos oito meses até a sua estreia na Band, programada para o primeiro trimestre de 2022.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›