Faustão eleva audiência da Band, mas fica atrás de Record e SBT

Faustão

Faustão à frente do seu programa na Band; audiência do programa deixa a TV em quarto lugar (Imagem: Rodrigo Moraes / Band)

Faustão estreou na Band no dia 17 de janeiro e causou uma reviravolta histórica na programação da TV aberta. Com um mês no ar, o veterano da TV elevou a média da emissora paulista, mas ficou longe da briga pelo segundo lugar com Record e SBT.

Com o Faustão na Band, a média da TV da família Saad chegou ao patamar dos 4 pontos. Antes, o horário era ocupado por novelas estrangeiras e Show da Fé, de R.R Soares. A “dupla” raramente superou a barreira dos 2 pontos.

Na Grande São Paulo, de acordo com o Notícias da TV, o programa de auditório marcou 4,8 pontos de média em suas quatro primeiras semanas no ar, de 17 de janeiro a 11 de fevereiro.

No mesmo período, a Globo foi líder com 21,7 pontos de média, exibindo o Jornal Nacional, Um Lugar ao Sol e BBB 2022, seguido pela Record, com 9,0 pontos, apresentando o Jornal da Record, A Bíblia, futebol e linha de shows, e pelo SBT, com 7,5 pontos, mostrando Carinha de Anjo, Programa do Ratinho e linha de shows.

Faustão na Band vai bem em cinco praças pelo país

No PNT (Painel Nacional de Televisão), a atração de Fausto Silva registrou 3,2 pontos de média. Os melhores índices foram alcançados em São Paulo (4,8), Porto Alegre (4,3), Campinas (4,1), Manaus (3,3) e Belém (3,2).

Os piores índices foram vistos em Belo Horizonte (2,9), Curitiba (2,8), Recife (2,8), Rio de Janeiro (2,4), Salvador (2,0), Distrito Federal (1,7) e Goiânia (1,6).

Nas últimas semanas, o banco Bradesco confirmou o patrocínio master para o Faustão na Band. A instituição comunicou que fechou um acordo para estampar a marca no quadro Na Pista do Sucesso, exibido às quintas-feiras.

No plano comercial, a TV paulista pediu R$ 88 milhões, valor de tabela, para cada patrocinador. No acordo, ficou acertado o contrato com validade até dezembro, além do quadro, com vinhetas de abertura de 5 segundos e comercial de 30 segundos.

Em relação ao quadro interativo, banco, canal e apresentador concordaram com a ação comercial até agosto deste ano.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.