O cantor Agnaldo Timóteo, que morreu no último dia 3, em decorrência de complicações da Covid-19, foi homenageado no Domingão do Faustão de ontem (11). A reverência contou com uma história curiosa de Fausto Silva, acerca do veto imposto pela Globo a Timóteo por críticas deste.
VEJA ESSA
“Dos vários artistas, não foram poucos que perderam a vida nesta pandemia, uma das notícias mais tristes dos últimos tempos foi a morte de Agnaldo Timóteo”, iniciou o apresentador, revelando, em seguida, que intercedeu junto a Roberto Marinho para liberar a presença de Agnaldo na emissora:
“Eu convivi com ele por mais de 10 anos e fui responsável pela volta dele à Globo, porque pedi o perdão dele diretamente ao doutor Roberto Marinho, superando divergências políticas e outras polêmicas”.
De fato, Agnaldo Timóteo era figura bissexta na Globo. O famoso costumava marcar presença na concorrência, onde protagonizou debates e memes, como os derivados de sua discussão sobre homossexualidade com Felipeh Campos, no Superpop de Luciana Gimenez, na RedeTV!.
Aliás, o temperamento forte do também político foi citado por Faustão. “Ele tinha um coração maior do que o Maracanã, tinha sim suas polêmicas, mas era muito humano no sentido de se preocupar com o próximo. Poucas vezes vi um cara ajudar tanto as pessoas”, ressaltou o comandante do ‘Domingão’, complementando na sequência:
“Às vezes, as pessoas só pensam no cara que foi motorista da Ângela Maria, que saiu de Minas pobre e enfrentou todas as realidades da vida, nua e crua, para chegar aqui e cantar como ninguém”.
“É bom para que a gente possa ver dentro daquela casca que ele tinha para se defender de tudo, até de forma exagerada, tinha um cara com senso de humanidade absurdo. O que ele vai fazer de polêmica lá em cima também…”, concluiu Fausto Silva enquanto exibia, através do telão, imagens de Agnaldo na Globo.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.