Faustão marca encontro com Luciano Huck e fala sobre futuro dos domingos da Globo

Fausto Silva
Faustão conversa com Luciano Huck sobre o futuro dos domingos da Globo após anúncio de aposentadoria (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O apresentador Fausto Silva chamou para um jantar Luciano Huck e juntos a dupla forte da Globo conversou sobre a sucessão ao trono dos domingos. Após 32 anos, o apresentador do Domingão anunciou a sua saída do canal carioca e abriu passagem para o seu sucessor natural.

Segundo informações da coluna Grande Angular, do portal Metrópoles, os dois jantaram no tríplex de Faustão, no Jardim Europa. Eles conversaram sobre o mundo político e sobre os caminhos do entretenimento nos próximos anos.

Luciano Huck ainda não decidiu qual será o seu caminho a partir de 2022: os domingos da Globo ou a eleição à presidência da República. Dois fios em paralelo deram um nó na cabeça do marido de Angélica.

O primeiro foi o anúncio da saída de Fausto Silva da Globo. Nunca foi segredo para ninguém o desejo do apresentador do Caldeirão de assumir os domingos do plim plim, mas isso pareceu até o ano passado algo muito distante. Tudo mudou com o anúncio da saída do colega, em janeiro deste ano.

O segundo ponto foi a decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula da Lava Jato, por entender que a 13ª Vara de Curitiba não tinha competência para analisar os casos.

Com a decisão do ministro do STF, Lula voltou ao jogo político e se tornou elegível para a eleição de 2022. Luciano tinha como certeza que o PT não seria forte o suficiente e que poderia bater o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um possível segundo turno, mas tudo mudou.

Huck foi alvo do primeiro discurso de Lula após a anulação das condenações. “O Huck está jogando baixo falando de figurinha. Eu fiquei tão chateado. Um cara que eu considero bom de televisão, um menino bom que progrediu na vida… Ele não sabe que uma figurinha repetida, carimbada, vale pelo álbum inteiro”, disse.

O comentário foi uma resposta ao ataque do apresentador contra o ex-presidente no Twitter. “No Brasil, o futuro é duvidoso e o passado é incerto. Na democracia, a Corte Suprema tem a última palavra na Justiça. É respeitar a decisão do STF e refletir com equilíbrio sobre o momento e o que vem pela frente. Mas uma coisa é fato: figurinha repetida não completa álbum”, provocou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›