Fausto Silva abriu o Domingão do Faustão, da Globo, de hoje (15), se pronunciando sobre a decisão da direção em retirar a plateia do programa para evitar a proliferação do Coronavírus. No dominical, o apresentador ressaltou a importância do auditório.
VEJA ESSA
“Esse Domingão do dia 15 de março de 2020 é o primeiro de sua história em quase 31 anos de história na Globo, de um programa de auditório, que terá o seu auditório vazio. Não terá o público, a razão do nosso trabalho, aqui”, afirmou o comunicador.
Faustão acrescentou: “Se não fosse o público de casa e todos que vem aqui a gente não estaria fazendo o nosso trabalho e todos nós não teríamos empregos. O coronavírus, o terror da humanidade nos tempos atuais, é o responsável por isso”.
“Esse problema é terrível e está em todos os continentes, no mundo todo. Por isso virou o nome pandemia. Por isso, a direção da Globo decidiu isso por precaução”, completou o apresentador, que mostrou o auditório vazio, diferente do costume, que recebe cerca de 400 pessoas semanalmente.
Além disso, o artista da Globo apresentou números atualizados sobre a situação da doença no Brasil e no mundo. Ele também falou a respeito dos cuidados com o Covid-19.
A ação da Globo com os seus programas de auditório acontece em decorrência da pandemia de coronavírus, declarada nesta semana pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.