Faustão mostra livro de Silvio Santos e agradece família Abravanel na Globo

Faustão
Faustão rasgou elogios a Silvio Santos ao falar de livro (Imagem: Reprodução/ Globo)

Fausto Silva sempre dedica um espaço do seu Domingão do Faustão, da Globo, para apresentar livros e obras artísticas de diferentes profissionais. Neste domingo (28), o momento falou, entre outros exemplares, sobre a biografia de Silvio Santos.

A obra foi lançada em dezembro do ano passado, em homenagem aos 90 anos do dono do SBT. O famoso teve a sua vida retratada em fotos que compuseram um livro especial, elaborado pelas filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata Abravanel.

As herdeiras do eterno “dono do Baú” fizeram questão de mandar exemplares para vários amigos de Silvio Santos, como o próprio Faustão, que falou sobre ele no momento “alongamento do cérebro”. “É lendo que se aprende”, afirmou o apresentador da Globo.

“Eu queria registrar que eu recebi da Cintia, da Silvia, da Daniela, da Patrícia, da Rebeca e da Renata Abravanel o livro de uma das maiores personalidades da história da televisão brasileiro, Senor Abravanel: Silvio Santos, 90 anos – Uma Vida em Imagens. Mostrando todo o lado mais ligado à família, assim como o lado profissional dessa figuraça”, destacou ele.

Faustão completou: “O rei da vitalidade, Silvio Santos. Olha que livro. É de acordo na qualidade e importância do trabalho dele. Parabéns, super Silvio”.

A edição do livro conta com mais de mil fotos do apresentador, que completou nove décadas no último dia 12. O livro, feito em papel couchê, possui 472 páginas e teve mil edições impressas, todas distribuídas para um seleto grupo de pessoas.

Junto do presente, os sortudos receberam um bilhete das filhas do patrão. “Este livro foi o presente que demos para o nosso pai pelos seus 90 anos. Fizemos mil cópias para presentear e agradecer algumas pessoas que são especiais. Que você receba nosso carinho por ter feito parte dessa história“, traz a mensagem.

Na parte interna, o livro destaca uma página assinada por Íris Abravanel com uma declaração de amor. Cada uma das filhas de Silvio possui uma página para homenagear o pai. Na sequência das escritas da família Abravanel, há imagens do aniversariante.

Por meio de fotos clássicas e inéditas, o leitor tem acesso às imagens da infância e da adolescência de Silvio, passando pela carreira artística e momentos entre amigos e conhecidos.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›