Faustão quebra o silêncio e fala pela 1ª vez sobre saída da Globo

Fausto Silva falou pela primeira vez sobre saída da Globo (Imagem: Reprodução / Canal Rap 77)

O apresentador Fausto Silva quebrou o silêncio e finalmente falou pela primeira vez sobre a saída conturbada da Globo. O veterano da TV, que a partir do próximo dia 17 de janeiro começa a tocar o Faustão na Band, comentou sobre a decisão da emissora de tirá-lo do ar repentinamente antes do fim do contrato.

“Isso aí é uma coisa normal. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos”, lembrou, em entrevista ao podcast Rap 77.

Ainda no papo, Fausto disse acreditar que o fato de ter anunciado que havia assinado um contrato com a emissora do Morumbi enquanto ainda apresentava o Domingão do Faustão foi o fato determinante para a direção da casa desligá-lo.

Veja Também

“A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente”, finalizou.

Faustão revela porque vai fazer programa diário

Ainda na mesma entrevista, Fausto contou porque decidiu deixar a programação semanal para comandar uma atração diária. Segundo ele, a decisão se deu por um pedido de Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

“Eles precisavam de uma programação. Falei ‘olha, eu, depois de velho, vão me inventar essa história’. Eu estava numa praia que era a minha praia há bastante tempo, que era o domingo”, afirmou.

“Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena. Vamos tentar fazer um programa diferente por dia. E é o que a gente vai tentar fazer. E, principalmente, levar alegria e otimismo”, completou.

Vale lembrar que Faustão estreou na Band logo no primeiro minuto do dia 1º de janeiro, após o Réveillon, quando o contrato dele com a Globo foi encerrado. Na Band, ele comandará um programa diário de variedades de segunda a sexta, sempre às 20h30.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›