Faustão surpreende público ao homenagear Jô Soares: “Foi um craque”

Faustão na Band
Faustão surpreende público ao homenagear Jô Soares: “Foi um craque” (Imagem: Reprodução / Band)

Na noite da última quarta-feira (10), Faustão prestou uma homenagem para Jô Soares (1938-2022), cinco dias após a morte do comediante. Na abertura de seu programa na Band, ele explicou que demorou porque a atração estava indo ao ar gravada.

“Eu estava fora do Brasil quando aconteceu”, afirmou o apresentador. Logo depois, Fausto Silva falou sobre o fato de Jô ter sido seu amigo durante muitos anos. “Seja nos tempos da Globo, e muito antes disso”, começou dizendo o jornalista.

“O que eu posso só dizer é que poucas vezes esse país – que vem perdendo tanta gente importante – perdeu um cara tão importante no sentido de cultura, versatilidade que o Jô sempre teve, desde o tempo que ele trabalhava com o Silveira Sampaio [1914-1964]”, declarou.

Faustão ainda contou que Sampaio era um médico e dramaturgo, um dos pioneiros do talk show no Brasil. “Muitos anos depois, o Jô que fez carreira em Família Trapo, fez programas de humor extraordinários e depois de um certo tempo foi fazer no SBT e durante muito tempo também na Globo, um programa de entrevistas em que foi um craque”, acrescentou.

Faustão relembrou histórias marcantes na carreira ao lado de Jô Soares

Em outro momento, o apresentador falou sobre reuniões que marcou em sua própria casa e que teve grandes convidados.

“Pizzas na minha casa, na de Hebe Camargo [1929-2012], de Nair Bello [1931-2007], de gente que você não encontra toda hora, como Dercy Gonçalves [1907-2007], Costinha [1923-2005], Ronald Golias [1929-2005], Chico Anysio [1931-2012].  Essas perdas são perdas que vão realmente mexendo com você telespectador, você espectador, e principalmente amigos e colegas, como nosso caso”, afirmou.

Após lembrar desses momentos que viveram juntos, Fausto Silva se virou para o telão e aplaudiu a imagem de Jô. As pessoas na plateia também se levantaram para fazer o mesmo.

“E é sempre assim que a gente vai lembrar de José Eugênio Soares, o Jô Soares: 66 anos de trabalho, 84 anos de idade e a imagem que fica para todo mundo é isso. Um cara tão culto que falava de qualquer assunto, foi um amigão para todas as horas e todas as situações”, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.