Faustão testa positivo para a Covid e Band suspende gravações

Faustão na Band
Faustão está isolado após contrair a Covid (Imagem: Reprodução / Band)

Fausto Silva, de 71 anos, testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela Band, nesta quarta-feira (19), dias após a estreia de Faustão no canal. O apresentador fez a descoberta após o exame PCR para detecção da doença.

publicidade

A emissora garantiu que “o apresentador está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena”.

A Band também suspendeu as gravações do programa. Faustão vinha deixando uma frente de programas prontos, por isso, há edições inéditas até a próxima quarta-feira (26).

publicidade

Veja Também

O veterano deve retomar as gravações do seu formato já no início da semana que vem, mas voltará a fazer um novo teste assim que sair do isolamento.

Faustão já tomou as três doses da vacina contra a doença que assola o mundo. A primeira imunização ocorreu em março do ano passado.

Faustão estreia bombando na Band

O apresentador balou o ranking de audiência da TV aberta na última segunda-feira (17). Com Fausto Silva no comando dos trabalhos e de volta ao ar, o canal paulista foi vice-líder de audiência com índices maiores que SBT e Record.

No ar das 20h30 às 22h40, o Faustão na Band marcou 8,3 pontos de média, 9,9 pontos de pico e 12% de share (número de televisores ligados), o maior da emissora e comparável com vários programas exibidos pela Record e SBT no dia.

publicidade

O apresentador elevou a média da Band em mais de 7,5 pontos. Há algumas semanas, o horário não passava de 1 ponto de média com o Show da Fé, religioso comandado por R.R. Soares, e dos 2 pontos com o extinto Band Notícias.

No mesmo período, a Globo liderou com 22,7 pontos de média, com a exibição do Jornal Nacional, de Um Lugar ao Sol e do BBB 2022. Em terceiro lugar, o SBT, com 7,6 pontos de média, conquistados por causa de Carinha de Anjo e do Programa do Ratinho.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br